quarta-feira, 19 de abril de 2017

Compostos com Ingrid


Ingrid é daqueles nomes que eu adoro e que com certeza terei muita pena se um dia não chegar a usar. Confesso que à cerca de um ano era um nome ao qual eu não ligava, mas de repente Ingrid conquistou o meu coração, e neste momento é um dos meus nomes preferidos. Acho que esta publicação vai ajudar-me imenso a perceber se gosto de ver este nome com algum composto e se existe alguma possibilidade de algum dia o utilizar. Espero que este post seja tão esclarecedor e bom de ler como foi para mim fazê-lo. 

Compostos com Nomes Populares:

Ingrid Alice*
Ingrid Diana*
Ingrid Luísa*
Ingrid Olívia*
Ingrid Petra* 

Ariana Ingrid 
Camila Ingrid*
Ema Ingrid*
Lorena Ingrid*
Miriam Ingrid* 

Compostos com Nomes Curtos: 

Ingrid Alma*
Ingrid Cloé*
Ingrid Edna*
Ingrid Flor*
Ingrid Luz *

Éris Ingrid* 
Lea Ingrid* 
Mia Ingrid*
Noa Ingrid*
Zara Ingrid*

Compostos com Nomes Longos: 

Ingrid Alexandra 
Ingrid Calíope*
Ingrid Deolinda
Ingrid Guadalupe
Ingrid Penélope*

Constança Ingrid 
Francisca Ingrid* 
Giovana Ingrid
Liliana Ingrid
Margarida Ingrid 

Compostos com Nomes Modernos:

Ingrid Concha*
Ingrid Gaia*
Ingrid Jade*
Ingrid Lótus*
Ingrid Sol* 

Aléxia Ingrid*
Eloá Ingrid*
Laila Ingrid*
Suri Ingrid*
Violeta Ingrid 

Compostos com Nomes Antigos:

Ingrid Corália*
Ingrid Filomena
Ingrid Mavilde*
Ingrid Olímpia*
Ingrid Rosalina

Aurélia Ingrid*
Cândida Ingrid*
Lurdes Ingrid*
Ofélia Ingrid* 
Vicência Ingrid* 

Composto registado em 2014, em Portugal:

Ingrid Sofia - 2 registos. 

10 dos compostos registados em 2015, em São Paulo:

Ingrid Vitória - 35 registos
Ingrid Beatriz - 11 registos
Ingrid Maria - 6 registos
Ingrid Fernanda - 4 registos
Ingrid Valentina - 4 registos
Ingrid Ester - 3 registos
Ingrid Cristiana - 2 registos
Ingrid Milena - 2 registos
Ingrid Yasmin - 2 registos
Ingrid Rafaela - 1 registo


Quando finalizei esta publicação fiquei muito feliz com o resultado e por efetivamente ter gostado muito de alguns compostos. O meu favorito foi Ingrid Olímpia e o vosso? 

Fontes Consultadas:

ARPEN/SP, IRN.


31 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Deu para ver que gostaste muito de o fazer e eu gostei muito de o ler ^_^ Mas começo a ficar um pouco céptica quanto a compostos. Podem ser lindíssimos mas para mim ou são práticos para usar no dia-a-dia ou então só servem mesmo para dar à pessoa hipótese de escolha, e quanto a este ponto já estive mais "segura".

    ResponderExcluir
  2. Gostava de lançar o desafio de composições de nomes mistos. Um nome feminino à escolha complementado com um masculino e vice-versa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso acho que nomes que tb são usados como sobrenome podem funcionar bem. Minhas sugestões são Ana Xavier e Pedro Maia.

      Excluir
    2. Uma brincadeira difícil, mas lá vai... Samira César e Alexandre Luna

      Excluir
  3. Gostei de Ingrid Luísa, Ingrid Sol e Ingrid Olímpia. Sugiro tb Ingrid Moa, um composto que gosto muito.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de nomes compostos. Passa a sensação de plenitude talvez. Dos compostos com Ingrid, adiciono um que não fora mencionado Ingrid Cecília e Ingrid Susana. Um toque de música sempre cai bem.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de Ingrid mas achei graça a Ingrid Alma.

    ResponderExcluir
  6. Não me soa nada bem, parece que vamos escrever uma receita de bolo (sim bem sei que é com E)
    Ingrid:

    ResponderExcluir
  7. Nome Da Minha Baby , Ingrid Vitoria Nunca Tive Nenhuma Simpatia Por Nenhum Ambos Dos Nomes Mais Descobri Q Era Menina Fooi O Primeiro Q Venho Em Mente & O Único.
    Quero Ter Um Menino & Queria Q Combinasse Com O Da Primogênita .
    Dicas?

    ResponderExcluir
  8. adorei as combinações. Muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  9. A minha vai se chamar Ingrid Vitória desde o começo ja havia escolhido

    ResponderExcluir
  10. O meu nome e Ingrid Lorrane e eu amo ele e o significado e lindo

    ResponderExcluir
  11. Gosto de Ingrid Fernanda por que é meu nome kkk

    ResponderExcluir
  12. Meu favorito é Ingrid Bianca e Ingrid Maiara gostaram?

    ResponderExcluir
  13. Ingrid Yasmin pq é meu nome só que meu nome é Yngrid Yasmin com Y

    ResponderExcluir
  14. Achei lindo as variações de nomes com "Ingrid".... Assim eu amo meu nome "Ingridy Luana", a maioria das pessoas sempre acabam me elogiando e eu acho incrível, ter a sensação de ser única é maravilhoso!! Já q é bem difícil achar pessoas com o nome igual o meu aqui na minha cidade!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho um casal i vou ter mais um si for mulher vai si chama yngrid myllena

    ResponderExcluir
  16. Amei a variação, acho Ingrid muito lindo. Se um dia fora usar, será Yngrid Emanuelle.

    ResponderExcluir
  17. Queria um nome que combinação com ingredientes

    ResponderExcluir
  18. Uma sugestão e Ingrid Gabriela

    ResponderExcluir
  19. A minha sugestão é Ingrid Alexassandra

    ResponderExcluir