quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Galena

 

Galena é um mineral composto de sulfeto de chumbo, é o mais importante dos minérios do chumbo e praticamente o único. Cristaliza no sistema cúbico, quase sempre em octaedros. Tem cor de chumbo, com um brilho metálico intenso. É geralmente encontrada em companhia de quartzo, esfalerita e fluorita. Serve para extração também de prata, pois geralmente contém este metal. Sendo Galena o nome de uma pedra, este torna-se um nome com um toque especial, além de ser exótico. Este nome vem do grego e tem como significado "calma".

Galena não é das pedras mais comuns para se usar em um nome, porém a sonoridade é muito parecida com outros nomes mais familiares, por exemplo Madalena e Helena. Este pode substituir também alguns nomes de pedras mais óbvias usadas como nome por exemplo Safira e Esmeralda.


Para quem acredita nos poderes que as pedras podem exercer na espiritualidade, Galena tem o propósito da Paz, da Harmonia, trazidas através de uma energia de elevação espiritual, capaz de comunicação com este canal. O segundo propósito, o do chumbo, é o de trazer estabilidade mental, emocional, e principalmente ela é uma grande estabilizadora da mediunidade, em especial para pessoas cujos  processos ocorrem muito rapidamente.


Qual sua opinião sobre este nome?

7 comentários:

  1. Até achei interessante... Mas não sei se gosto...

    ResponderExcluir
  2. Galeto, galinha, achei bem complicado esse nome

    ResponderExcluir
  3. Já conheci Galeno. Acho bonito. Nunca tinha ouvido Galena, que não gostei.

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai... Essas pedras <3 hehe. Gosto bastante de Galena, mas o significado (e isso importa muito pra mim) deixa a desejar. Não usaria, mas é bonito.

    ResponderExcluir
  5. Para mim foi uma surpresa! Não o conhecia e achei surpreendentemente agradável. :)

    ResponderExcluir