sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Nomes Israelitas Masculinos



Hoje vamos dar continuidade ao post feminino com uma compilação de nomes israelitas masculinos. Espero que gostem de descobrir estes belos nomes e seus significados tanto quanto eu gostei.

  • Adir - forte;
  • Ari - leão;
  • Ariel - leão de Deus;
  • Chaim - vida;
  • Dov - urso;
  • Eitan - firme;
  • Eli - ascensão;
  • Ezra - firme;
  • Gideon - ceifador;
  • Haim - vida;
  • Ilai - ascender;
  • Ilan -.árvore;
  • Itamar - tamareira;
  • Jaron - cantar;
  • Lavi - leão;
  • Lior - luz para mim;
  • Liron - canção para mim;
  • Malachi - meu mensageiro ou meu anjo;
  • Meleke - rei;
  • Miron - nome de uma montanha em Israel;
  • Moshe - filho;
  • Naftali - minha luta;
  • Noam - agradável;
  • Ori - minha luz;
  • Osher - felicidade;
  • Oz - força;
  • Ravid - ornamento;
  • Reuben - eis aqui um filho;
  • Roi - meu pastor;
  • Saar - tempestade;
  • Tamir - alto;
  • Uri - minha luz;
  • Uriel - Deus é a minha luz;
  • Yonah - pomba;
  • Yosef - ele acrescenta;
  • Zeev - lobo.
Quais os vossos favoritos? 

Para Nomes Israelitas Femininos clique aqui

Fonte Consultada:
Behind the Name 

14 comentários:

  1. Meu top 3 dessa lista: Eli, Lior e Yonah.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amo Ilan o problema é a pronúncia no português que fica Ilã horrível

    ResponderExcluir
  3. Adir, Ori, Tamir, Uri e Zeev, achei lindos!! A maior parte dos nomes da lista nunca tinha ouvido.

    Nunca comsegui encaixar muito bem com Ariel, faz-me lembrar da pequena sereia e vejo como nome feminino.

    ResponderExcluir
  4. Naftali é masculino? Conheço uma menina com esse nome!
    De toda a lista, meu preferido é Saar. Amei esse post, estudei seis meses de hebraico e pretendo retornar em breve!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é masculino e inclusive é o nome de um dos filhos de Jacó na bíblia.

      Excluir
    2. Tenho uma dúvida (sei que é idiota), mas ela é chamada de Naftalina? Desculpe, mad sempre faço essa associação, mesmo que considere o nome bonitinho.

      Excluir
  5. Eu amei Naftali, Chaim e Saar ❤❤❤ Amei esse post! Dá até vontade de adotar um animalzinho pra colocar esses nomes ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Todos lindos! Esses nomes mais os nomes indianos são meus preferidos. E que tal um post sobre nomes ciganos? Também gosto muito

    ResponderExcluir
  7. Muitos desses nomes nunca havia me deparado.. gostei de Lior. Uri foi o nome escolhido por Letícia Colin para seu baby nascido essa semana. Com algumas exceções que eu não sei explicar..., ainda acho complicado a escolha de um nome de outra cultura, enfim... bem polêmico esse assunto.

    ResponderExcluir
  8. Adorei. Saar e Ezra são nomes de primos israelenses do meu marido e sempre achei muito bonitos. Adorei a lista pois mesmo ele sendo um judeu moderno é costume eleger um nome hebraico tbm. Blog maravilhoso, parabéns. Abraço, Carolina

    ResponderExcluir