sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Arlindo - Por Experiência Própria


Enquanto meu segundo nome, Arlindo destacou-se pela sua irreverência e autenticidade. Acabou por despertar a curiosidade dos demais a mim próximos, e rapidamente se tornou não só um nome, mas também uma característica minha, quer pela sua distinção (principalmente entre as camadas mais jovens), quer pelos trocadilhos que pode fabricar. (A custo) aprendi a abraçá-lo e compreendê-lo e hoje apresento-o enquanto pedaço de mim para todos vocês.

Arlindo tem origem na junção dos elementos germânicos aar – “águia” – e lind – “escudo” – e definiu-se a partir do nome alemão feminino Arlind. O nome significa, portanto, poderoso como a águia, escudo da águia, protector heroíco. A águia simboliza o heroísmo, a ascensão social e espiritual e a vitória, e caracteriza alguém de grande coragem, protector, que se arrisca em qualquer desafio.

Na numerologia é-lhe atribuído o número um como expressão, descrevendo os homens nomeados de Arlindo como independentes, pioneiras e criativas, com fortes aptidões de liderança. Possuem um carácter determinado, corajoso e agressivo que os tornam autoconfiantes, pelo que procuram constantemente experiências que os definam, ao mesmo tempo que testam as suas capacidades. Têm sucesso em tudo o que se propõem fazer.

Este nome foi registado em Portugal em apenas 2 nascimentos (dados de 2015). No Brasil, especificamente na cidade de São Paulo, o nome foi registado em 3 nascimentos (no mesmo período).

Personalidades famosas com o nome Arlindo:
  • Arlindo Cruz – cantor brasileiro;
  • Arlindo Grund – apresentador e stylist brasileiro;
Arlindo pode parecer pouco convencional, arcaico e com pronunciação confusa, mas espero que possa convencer no futuro e tornar-se numa agradável surpresa, até mesmo usado enquanto apelido (como é o meu caso).

Joel Moreira.

Qual a vossa opinião sobre este nome?

4 comentários:

  1. Não gosto nada de Arlindo. Acho dos nomes mais piorzinhos :P

    ResponderExcluir
  2. Lembro sempre do Arlindo Grund e do Esquadrão da Moda. Acho um nome divertido.

    ResponderExcluir
  3. acho piada ao nome
    amei a foto :)

    ResponderExcluir
  4. Só lembro da cantada.
    - Oi, meu nome é Arlindo. Mas pode me chamar de lindo, pois ao ver você fiquei sem ar.

    Não acho usável em tempos atuais.

    ResponderExcluir