sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Estou grávida de gémeos... e agora?


Calma! Nenhuma das escritoras d'O Blog dos Nomes está grávida. Este é apenas mais um post interativo que estamos a fazer para vocês. A proposta é cada pessoa escolher que nome daria aos seus bebés caso estivesse grávida/ à espera de ser pai de gémeos. Podem escolher as opções menina e menino, duas meninas ou dois meninos. Boas escolhas para vocês, estas são as nossas: 

Ana Madaíl Carvalho - Se eu tivesse uma menina e um menino a escolha que para mim é mais do que perfeita é Aurora & Valentim. No caso de serem duas meninas seriam Aurora & Guiomar. Se fossem dois meninos, seria mais difícil, mas talvez escolhesse Valentim & Frederico. 

Cláudia Barata - As minhas escolhas são fáceis, os meus nomes favoritos combinam uns com os outros. Sim, porque se eu tivesse gémeos iria querer que os nomes combinassem, fosse pelo estilo diferente ou número de letras. As duas meninas seriam Violeta & Dalila. Dois meninos, Sancho & Aramis e menino e menina seriam Violeta & Sancho (estes não combinam mas são os meus nomes favoritos). 

Patricia MonteiroFlora é a minha mais recente paixão e se tivesse gêmeos gostaria que os nomes combinassem com ele. Se tivesse duas meninas seriam FloraDiana ou Flora & Íris, pois ambos são mitológicos e possuem significados ligados à natureza, assim como Flora. Para menino e menina escolheria Flora & Conrado, pois esse é meu número 1 entre os nomes masculinos. Para os dois meninos optaria por Conrado & Afonso.

E os nomes dos seus gémeos, quais seriam?

Fonte Consultada:
O Blog dos Nomes 

19 comentários:

  1. Duas meninas: Ana Lídia e Ana Luzia ou Ana Lídia e Cecília; Dois meninos: Matias e Ernesto ou Matias e Inácio ou Matias e Elias (se fosse só eu a dar nomes, pq está mais que vetado pelo maridão). Menina e menino: Ana Lídia e Matias. Destes todos só está aprovado pelo maridão a Ana Lídia (e só pq o ameacei que ou era com ele, ou ia te filhos com outro :P)

    ResponderExcluir
  2. Dilan & Isaac
    Mia & Ísis ou Míriam & Alana

    ResponderExcluir
  3. Laura Isabel e José Henrique.
    José Henrique e Gilberto (ou Mateus).
    Laura Isabel e Sancha (ou Lavínia).
    Para mim os nomes não têm de combinar,é o que for. Até porque tenho mais alguns preferidos.

    ResponderExcluir
  4. Cristóvão & Clemente
    Cloé Sebastiana & Constantina Liz
    Clemente & Constantina

    ResponderExcluir
  5. Eu cá vivo a pensar em nomes de gêmeos mesmo estando longe de engravidar. Mas ambos os lados de minha família possuem gêmeos então bem...
    Meninos:
    João Miguel e Marco Antônio. Ou então Luís Miguel e " "
    Tbm gosto de Heitor e Conrado, porém batizei assim os gêmeos de meu livro.
    Meninas:
    Vivian e Clarissa (Creio que os nomes não tenha nada haver um com o outro, mas gosto muito de ambos. Especificamente por não estarem no Top 100. Vi Clarisse que tbm aprecio muito)
    Ainda para meninas
    Yolanda e Aurora
    Casal:
    Valentim ou Vitório e Clarissa
    Como podem ver não uso as mesmas inicias e busco fazê-los distintos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a proposta!!
    E fui pensar sobre... surgiu então a ideia dE compostos entre nomes indígenas e não indígenas. Consegui fazer belas composições com os meus nomes preferidos!! Qt mais fazia, mais nomes compostos surgiam. Acho inclusive que daria um belíssimo post! #ficaadica# mesmo sabendo que os pedidos estão suspensos. apreciem:
    1- Lanassa Jarina - (Mulher alegre e bio jóia) A bio jóia faz uma mulher alegre?... rs
    2- Aldara Thainá - (Mulher prudente ou sábia na batalha e estrela) - A estrela que ilumina uma mulher na "batalha" diária...
    3-Anahi Cerise - A bela flor de cereja no céu.
    4- Maiara Anastácia - O ressurgimento da sabedoria
    5- Amana Glória - a glória da chuva.
    6- Maíra Rebeca - a estrangeira que une.
    7- Eulália Iara - A senhora das águas que fala doce.
    8- Vanessa Moema - A borboleta que adoça.
    9- Anahi Lígia - A flor do céu que fala doce.
    10- Samanta ou Sancha Thainá - A estrela Santa ( LINDO DE VIVER!!).
    11- Conrado Raoni- O chefe conselheiro valente (ai, ai... )
    12- Homero Rudá (A promessa do Deus do amor) - Jesus do Céu que coisa lindaaaa!
    13- Álvaro Rudá (A proteção guerreira do Deus do amor) - O que dizer disso?
    14- Cauê Humberto- Gavião guerreiro brilhante
    15- Homero Vivá - A promessa da força da natureza...

    e quantos mais sua imaginação permitir criar...
    Pra mim que gosto de onomástica, apaixonei-me por esse estilo.
    Definitivamente, não consigo escolher, façam por mim... kkkk
    PERFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus preferidos foram
      Anahí Cerise
      Maíra Rebeca
      Conrado Raoni
      Álvaro Rudá

      A junção de todos os significados ficou mesmo lindo!

      Excluir
  7. Difícil falar mas eu acho que seria :
    Yuri e Yuna ( casal )
    Yuna e Yara ( meninas)
    Kaleb e Kaique ( meninos)

    ResponderExcluir
  8. Honestamente, não dou tanta importância a que os nomes combinem, por isso usaria os meus dois preferidos, Audrey e Star. São os dois unissexo, portanto funcionariam para qualquer dos casos, mas eu daria preferencialmente a meninas uma vez que adoro as combinações Audrey Gaia e Star Lilith. Para meninos, já pensaria mais em Lucca Alexandre e Asher Valentim. E caso fosse menino-menina, daria preferência a Audrey e Lucca, com as respetivas combinações, claro.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  9. Que legal, gostei desse post e de saber qual seriam as escolhas de vocês.
    As minhas seriam: Se fossem duas meninas, Maria Luísa e Ana Clara, se fossem dois meninos, André e Mateus. Agora se fossem uma menina e um menino, Maria Luísa e Mateus.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Acredito que os meus ficariam assim:

    Emília & Estela

    Felipe & Matias

    Emília & Felipe

    ResponderExcluir
  11. Minhas escolhas ficariam entre Stella e Dante ou Marisol e Leon; Dante e Leon; Stella e Diana ou Stella e Marisol.

    ResponderExcluir
  12. Eu decidir a muito tempo que quero amo os nomes Amélie e Madeleine, aos meu ver são nomes fortes e meigos na mesma proporção, me vejo chamar minha filhas assim.

    De meninos ainda não entrei em consenso com minha própria mente, tenho um grande apego em Theo, Matteo, Joaquim, Benjamim mas no final sempre retorno a Leonardo e Eduardo.

    De casal acredito que colocaria Aimee e Zay, ou Elizabeth e Edmundo.

    ResponderExcluir
  13. Aurora e Laura
    Thodoro e Aurora
    Benjamin e Theodoro

    ResponderExcluir
  14. Duas meninas:
    Luna & Elis ou Cora & Angelina ou Stella & Celina (estrela e céu)
    Dois meninos:
    Dante & Álvaro
    Casal:
    Cora & Leon

    ResponderExcluir
  15. Por falar no par de gêmeas da Patrícia, Flora e Íris, tem uma maezinha de um grupo de nomes que eu leio que tem gêmeas que se chamam assim. Acho um belíssimo par!

    ResponderExcluir