terça-feira, 28 de maio de 2019

Os Escolhidos das Celebridades - Zion


Nasceu na última quinta-feira, 23/05, o pequeno Zion, filho da digital influencer Jade Seba e do ator Bruno Guedes. Segundo os pais do bebê o nome tem referências bíblicas, o que é verdade. Zion é a versão estrangeira de Sião, o famoso monte presente em muitas passagens na Bíblia, um símbolo da terra prometida. A origem de Zion/Sião é hebraica e os seus significados são paraíso na Terra ou onde vivem os puros de coração (simplesmente lindos!). 

Zion parece vir na mesma onda de Noah, também a variante estrangeira de outro nome bíblico, Noé . Assim como Noah, é uma escolha moderna e antenada, mas a pronúncia de Zion é diferente da forma escrita, o que pode ser um ponto desfavorável dentro do universo luso-brasileiro (é dito zaion).

Gostam do apelo moderninho de Zion?

Patricia Monteiro 


Fontes Consultadas:

O Blog dos Nomes, Pure People, Vix.

5 comentários:

  1. Eu gosto de nomes com a letra Z ♡! Achei uma ótima escolha e os dois significados são belíssimos♡♡♡♡. Eu escolho os nomes levando com conta três fatores: significado, pronúncia e bullying. O engraçado é que eu acho que Zion do jeito como falamos bonito tbm (já vi isto com meu nome queridinho Ryan tbm e gosto tanto da pronúncia "Raian" como de "Rian"). Outro ponto engraçado, por ser evangélica, o nome Sião por mais que termine em "ão" sempre o vi como feminino (cidade de Sião, Formosa Sião, Adorada Sião, linda Sião...sempre vi Sião como a imagem da igreja e como a imagem de uma noiva toda enfeitada para o seu marido), porém Zion vejo como masculino e lembra Kion (Kaion) nome do filhote do simba (rei leão maníaca de novo rs). Acho que na minha cabeça Zion se descola do conceito de Sião, ou o vejo como masculino deste (bug no meu cérebro kkk) xD. Ah, sobre Noah eu já faço confusão, acho que sem o "h" é feminino e tem outro significado, acho meio confuso e sempre lembro de (não há/ não a). Ora eu gosto de Noah (m)/Noa (f)...temos ai um "h" com função, se bem que sempre falei os dois de forma igual e sempre me pareceu mais masculino, se bem que lembra Moa personagem da Aline Moraes na novela "a cor do pecado" (cérebro não funciona de manhã kkkk).
    Enfim, curtinho, forte, decidido e com um belo significado assim é Zion (o meu telefone está a me corrigir e aparece Sion, quem não quiser o som de Z e algo mais parecido como Simon/"Saimon")! Parabéns para Jade e o marido (que não sei quem são xD), muitas felicidades! Por falar nasceu o bebê de um grande amigo da minha mãe e o nome foi Ismael, dei pulos de alegria quando ele contou, pois é um dos personagens bíblicos que mais gosto - ele disse que ouviu uma voz falando que o nome tinha que ser esse durante a madrugada e q do nada começou a chorar. Fiquei mto tocada com aquela notícia ontem.
    Parabéns pelo post, Patrícia! Que mais mamães se inspirem e escolham o lindo Zion!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Noa sem o h é feminino, é o nome de uma das filhas de Zelofeade (na Bíblia). É um nome distinto de Noah (os significados são mesmo diferentes).
      Engraçado que sempre imaginei Sião como masculino, por causa do Monte Sião. Gosto muito de Zion, acho uma escolha cheia de estilo.
      Que história bonita a do seu amigo, felicidades ao pequeno Ismael 💚 Beijinhos Fernanda 😘

      Excluir
  2. Gosto de nomes com letra Z. Zion é um dos poucos moderninhos interessantes.
    Já Noah acho estranho, prefiro Noel. E 'Noa' consegue ser mais estranho ainda aos meus ouvidos lusófonos.

    ResponderExcluir
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Noah gosto, mas Zion não me fica bem no ouvido...
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir