quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Nomes Femininos Terminados em Bela - Atendendo a Pedidos

 


Bela, uma terminação que transmite meiguice e romantismo aos nomes dos quais faz parte. Como nome independente também é amoroso e bonito em sua delicadaBella literalidade. Atendendo a mais um pedido de nossos leitores, nossa lista de hoje aborda os nomes que possuem essa terminação tão amável (e para quem preferir, os nomes abaixo também admitem a escrita com Bella).

  • Adabela - nobre e bela (germânico/latim)
  • Anabela - amorosa, amável (latim) ou conjugação de Ana e Bela
  • Arabela - oração ou exorável (latim)
  • Bela - linda, bonita (latim)
  • Clarabela - conjugação de Clara e Bela
  • Cristabela - cristã bela (latim)
  • Dulcibela - doce e bela (latim)
  • Felisbela - feliz e bela (latim)
  • Florbela - conjugação de Flor e Bela
  • Florisbela - combinação de Flor e Bela
  • Isabela - pura e casta ou Deus é meu juramento (elaboração de Isabel)
  • Lisbela - conjugação de Lis e Bela
  • Mabela - amável (elaboração de Mabel)
  • Maribela - conjugação de Maria e Bela
  • Mirabela - maravilha (latim)
  • Orabela - bela de ouro (esperanto)
  • Rosabela - conjugação de Rosa e Bela
Qual seria o seu eleito?

Fonte Consultada:
Behind the Name, Nameberry, She Knows, O Blog dos Nomes

15 comentários:

  1. Como saber o significado das conjunções? É só ver o significado de ambos os nomes? Amei Lisbela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por expl Clarabela (bela claridade), Rosabela (bela rosa) e Lisbela (bela Lis)

      Excluir
  2. Certamente o mais 'belo' é Anabela.
    Lisbela é tão fofo que parece um presente com laço de fita. Nome de boneca.
    💟

    ResponderExcluir
  3. Já conheci uma menina chamada Marisbela

    ResponderExcluir
  4. Gostei de Anabela,por favor gostaria de ver algo sobre Nubia e Graciela, por gentileza

    ResponderExcluir
  5. O mais lindo, para mim, é simplesmente Bela!

    ResponderExcluir
  6. O meu eleito seria Florbela!
    Meninas, espero que estejam bem, e que 2020 lhes tenha corrido bem, dentro do possível! Desejo que 2021 seja um ano muito melhor para todos nós.
    Vocês vão postar ou comentar o ranking do Babycenter? E será que este ano o IRN divulgará os registos portugueses?
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, por aqui está tudo bem sim, espero que com vc tb esteja 😊
      Sim, semana que vem teremos os posts sobre o Baby Center, pode ficar tranquila! Infelizmente a lista do IRN está cada vez mais difícil, mas vamos aguardar e torcer para que liberem algo.
      Beijos! 😘💖

      Excluir
  7. Oii! Tudo bem? Eu diria: "quanto tempo??", mas na verdade não, pois vez ou outra passeio por aqui a pesquisar nomes para meus personagens! Hahaha! E nunca me decepciono!
    Aliás, amei essa proposta! Gosto de nomes com essa terminação! O próprio "Bela" já me encanta! Lisbela pra mim soou diferente e não vejo a hora de usar! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Acho Bela uma graça de nome, simples e curto, como eu gosto. Dos citados no post, meu preferido é Anabela. Isabela e Lisbela também acho bem bonitos.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca vi "Orabela", mas gostei desse nome!

    ResponderExcluir
  10. Não me lembro de uma única pessoa chamada Bela, mas já vi alguns personagens com esse nome.
    Gosto imenso de Isabela. Os demais não me atraem... e viraria Isa. rs

    ResponderExcluir
  11. De todos os nomes citados neste post, achei sensacional Orabela e Arabela.

    Gosto mais da variante Cristobela do que Cristabela.

    Acrescentaria Dorabela e Cleobela à lista apresentada...nomes pelos quais tenho um carinho especial e espero pelo dia em que haja um post dedicado aos mesmos neste blog!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o post! Amo Anabela, só não colocaria na minha filha por causa do filme Anabele hehehe

    ResponderExcluir