sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Nomes Compostos Literais Masculinos - Atendendo a Pedidos



Nós sabemos que gostar de nomes literais não é para qualquer um, mas ao mesmo tempo temos muitos leitores que adoram esta temática dentro da onomástica e é a pensar neles que as 3 escritoras d'O Blog dos Nomes vão dar as suas sugestões e formar uma lista de nomes compostos literais masculinos.

              
  • Atlas Fausto
  • Félix Silvestre 
  • Salvador Rubi
  • Oceano Blue
  • Narciso Céu
  • Moreno Dom
  • Índigo River
  • Ciano Rio
  • Sereno Cosmos
  • Jaspe Carmim
  • Cândido Lírio
  • Berilo Bem
  • Dom Sereno
  • Ônix Leon
  • Rio Sereno
  • Ébano Paz
  • Angel Querubim
  • Sereno Sol
  • Leon Franco
  • Lírio Paz
  • Rio Salvador
  • Franco Jasmim 
  • Jacinto Luar
  • Tristão Félix 
  • Salvador Amado 
  • Arcanjo Leão 
  • Baptista Luz 
  • Oceano Pio
  • Clemente da Cruz
  • Leão Félix
  • Narciso Luz 
  • Silvestre do Mar 
Usariam algum destes compostos ou acham ousados demais?

Leia também:

9 comentários:

  1. Sei que a ideia foi muito boa, mas, rapaz, achei muito ousado. Clemente da Cruz dá pra ver com frequência, mas Tristão Félix.... Talvez Dom Moreno ficaria melhor que Moreno Dom...

    Mas foi criativo!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo tendo alguns que são bonitos, acho ousado e não teria coragem de usar. Destes gostei de Félix Silvestre.

    ResponderExcluir
  3. Olha, confesso que achei bem ousado e não consigo pensar em ninguém conhecido com esses nomes, tem alguma personalidade com algum desses nomes?
    Mas até que eu achei nomes interessantes para usar em personagens de livro. Principalmente Indígo River.

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu não gosto de nomes compostos. Acho que a maioria das vezes dois nomes lindos quando separados ao serem combinados perdem a graça. E não estou falando só dos nomes do post não (que eu achei realmente um pouco ousados). Falo de nomes compostos em geral, mesmo os mais comuns. Por exemplo, compostos com Ana são super comuns. Mas eu, particularmente, acho Ana, só Ana, infinitamente mais bonito que qualquer combinação. Alguns dos nomes do post me lembraram personagens de novelas mexicanas. Talvez seja algo cultural ter costume ou não de combinar nomes, não é? Mas eu sempre vou preferir um nome único.

    ResponderExcluir
  5. Sereno Sol, Lirio Sol e Mar Azul...nomes de meninos literais que soam bem. Mas realmente é dificil compor literais masculinos, os femininos parecem mais possiveis.
    Sol como segundo nome quase sempre fica bom em meninos. Um nome masculino literal que amo é Marino.

    ResponderExcluir
  6. Esses dias eu dei uma passeada aqui pra procurar ideias de nomes masculinos e me deparei com esse post. Adorei! Peguei dois nomes aqui para minha história, embora sejam nomes bem diferentes. Mas há quem goste também! Adoro essa irreverência de vocês e me ajuda muito, até já falei aqui! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Sereno sol e Leon Franco me ganharam nessa! ❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos compostos Oceano Blue, Índigo River e Sereno Cosmos.
    Acrescentaria Mar Azul, que é um composto que eu seria capaz de usar.
    Como disse no anterior, tenho uma queda para este tipo de compostos de nomes hippies :) .

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  9. Amei os nomes, possivelmente usaria Lirio Paz, Dom Sereno ou Félix Silvestre!

    ResponderExcluir