segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Os Escolhidos das Celebridades - Caetano


Nasceu na noite da última sexta-feira, 9 de agosto, o pequeno Caetano. O menino é o primeiro filho da ex-nadadora Joanna Maranhão e do ex-judoca Luciano Correa. Caetano é um nome de origem latina que significa aquele que veio de Caieta (Caieta é uma antiga cidade italiana).

Adorei a escolha, gosto muito de Caetano, acho um nome charmoso, marcante, que ganha pontos no quesito originalidade. É uma opção cheia de frescor dentro dos nomes masculinos terminados em ano. Considero no mesmo patamar de Valentim, InácioTeodoro e Conrado, por exemplo, nomes com apelo vintage que têm tudo para serem recuperados na atualidade.

Caetano entraria nas suas listas?

Patricia Monteiro 

Fontes Consultadas:
Extra, Globo Esporte on line, O Blog dos Nomes.

3 comentários:

  1. Caetano está no meu top 5 de nomes de meninos, junto com Francisco, Augusto, Bento e Eram.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Estou muito feliz pela Joanna. Caetano é super descolado!
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Caetano é um nome que soa bruto, másculo...um nome de força! É uma opção diferente! Gostei!
    Obs.: mas pelos mesmos motivos, eu acho Caetana terrível.

    ResponderExcluir