quarta-feira, 27 de março de 2019

Os Escolhidos das Celebridades - Lunna



Camilla Cabral, uma grande Youtuber brasileira, anunciou no começo do mês que está à espera de mais um bebé. Esta gravidez apanhou os pais de surpresa, mas deixou-os ao mesmo tempo muito felizes. Lucca, o primeiro filho da digital influencer, vai fazer um ano no final de Maio e deve contar com a presença da irmã mais nova, Lunna, em Agosto ou Setembro deste ano, visto que Milla está no segundo trimestre da gestação. Luna é um nome literal de origem latina que significa lua. Considero Luna um nome bonito e inspirador, gostei da escolha dos papás. 

O  casal justificou o uso dos dois "c" e dos dois "n" nos nomes dos filhos pelo facto de Camilla ter sido registada com dois "ll" e dessa forma pensam que os nomes ficam mais harmónicos e passam a tradição. Segundo Camilla e Rodrigo os significados dos antropónimos contaram bastante na hora de escolher o nome do segundo rebento, visto que ambos queriam que os nomes tivessem significados, segundo os próprios, iluminados. 

O que pensam da escolha? Gostam do par Lucca & Lunna?

Ana Madaíl Carvalho 

Fontes Consultadas:
Instagram, Vício Feminino. 

10 comentários:

  1. São escolhas encantadoras: Lucca e Lunna :) quando penso nos dois nomes juntos, eu só consigo pensar no contraste entre dia e noite, yin e yang ^^ - pq Lucca parece tão expansivo e iluminado como a luz do dia...já Lunna é o nosso satélite que reflete luz a noite para nós <3
    Ambos começam com Lu e possuem a terminação "a", com uma sonoridade próxima (afinal é só trocar o "c" pelo "a") e melódicos. Bom, vou eu dizer de novo: nós brasileiro amamos nomes com a letra "L" (não importa se no início,meio ou final xD).
    Eu não gosto muito de letras dobradas...sobre Lucca, eu até entendo, mas Lunna nem tanto...
    Ficou muito interessante a combinação de nomes realizada pelos pais ^^
    Parabéns pelo post!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade isso que você falou sobre brasileiro adorar nomes com L. hahaha
      Amo essa letra e quando tiver meus filhos é a única semelhança que gostaria que tivesse nos nomes: o som do L. Mas não de forma igual forçando uma combinação, porque acho estranho. Eu penso de um jeito mais sutil que não fique parecendo bizarro como aquela mania de brasileiro de colocar nomes quase idênticos nos filhos ou então iniciados pela mesma letra. Acho que os nomes precisam estar em harmonia uns com os outros, mas sem ser algo óbvio, sabe? Penso em nomes diferentes, mas com o som melódico do L. Acho lindo assim.

      Excluir
  2. Adorei as escolhas! Lucca está em 4o lugar no meu top, gosto desde criança. Não sei bem pq é que os dois "c" me apelam mais que só um. Já o "s" final em Lucas faz-me não gostar do nome. A diferença que uma letrinha faz...
    Luna também é um dos meus nomes preferidos. Não está tão alto no meu top, mas está lá. Não acho tanta piada aos dois "n", prefiro a grafia Luna mesmo.
    Parabéns pelas escolhas, foram muito boas. Adorei o simbolismo apontado pela Fernanda.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Inês! :DDD

      Eu tbm prefiro Lucca ^^
      Tinha uma cantora brasileira que tinha o nome artístico "Luka", então, achava que Lucca/ Luka viável tanto para menina quanto para menino (mas o nome verdadeiro dela é Luciana). Essas são as músicas mais conhecidas dela:

      https://www.vagalume.com.br/luka/porta-aberta.html

      https://www.vagalume.com.br/luka/to-nem-ai.html

      Eu conheço uns 09 Lucas ao todo (e quase todos da minha idade e daqui da minha região) e acho meio batido :/
      Pessoalmente, não conheço nenhum Lucca, mas acho lindo - como vc disse "a diferença que uma letrinha faz"!

      Excluir
  3. Adoro Luna, mas escrito corretamente. A minha filha adora o desenho animado o Show da Luna, e associo o nome à personagem. :)
    Camilla com 2 L não está errado. São situações diferentes.
    Penso que Lunna com 2 N apenas deixou o nome brega e errado.
    Luca, como nome de pessoa, também deveria ser escrito com um C só.

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse nome! E também gosto da ideia de dobrar letras...Acho perfeito
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adoro nomes italianos ,soam forte ! Tenho um neto ENZO,e um neto LUCCA que são primos entre si. Se o Lucca tiver uma irmãzinha seria perfeito LUNNA,que significa ¨Bela como a noite¨!! Deus no comando sempre !!

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro lunna com dois n fica mais forte com brilho da lua q significa eliminada

    ResponderExcluir