segunda-feira, 15 de julho de 2019

Os Escolhidos das Celebridades - Manuella


Mais um nascimento aconteceu no mundo dos famosos e o nome escolhido da vez foi Manuella.

Nasceu na última sexta-feira (12), Manuella, filha da apresentadora Ticiane Pinheiro e do jornalista César Tralli. A pequena veio fazer companhia à sua irmã Rafaella, fruto de um casamento anterior de Ticiane. Manuella é uma variação de Manuela, nome de origem hebraica que significa Deus está entre nós.

Confesso que diferentemente da semana passada, quando o escolhido foi Olímpia, a escolha de hoje não me entusiasmou. Não que seja um nome feio, longe disso, mas a extrema popularidade de Manuela aqui no Brasil faz o nome perder o brilho para mim. A inclusão do duplo L também não me agradou e a rima com o nome da irmã é outro ponto negativo, na minha opinião. Para quem não leva em conta esses quesitos, Manuella pode ser uma opção apetecível.

Concordam comigo? Sua opinião é diferente?

Patricia Monteiro 

Fonte Consultada:
UOL

11 comentários:

  1. Concordo, mas eu vi em algum lugar que quem escolheu o nome foi a irmã mais velha...

    ResponderExcluir
  2. Fator surpresa = zero.
    observei que esse ano está bem fértil entre os famosos e só nascem meninas. :) A da Fernanda Lima se chamará Maria, tb sem surpresas...
    A da Cláudia Leite será Bela ou Bella ... (já temos umas 2 Belas entre os famosos).
    Vamos ver as outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Chay Suede tb será Maria...
      A da Tatá Werneck e Rafael Vitti será Maria, Maria Teresa, Cora ou Mana (sem comentários pra Mana). Estou torcendo por Cora.

      Excluir
    2. Só Sabrina Sato que surpreendeu com força com sua Zoe. Olímpia da Malan também foi uma surpresa.
      Sobre Mana, poderia ser Amana, Germana... enfim... só uma certeza, esse blog precisa ser descoberto. :)
      Vamos esperar da Marília Mendonça...

      Excluir
    3. Outro que surpreendeu foi o Juliano Cazarré com o seu Gaspar

      Excluir
  3. Hoje vou discordar!!!Eu amo esse nome!!! Com dois Ls ou um não importa...Acho lindo de qualquer jeito...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gente, acho que sou de outro planeta. Vi que nasci a filha do César, mas não vi nada a respeito do nome. A bem da verdade, eu nem li a matéria. Eu gosto desse nome, tenho duas amigas com esse nome e são figuras humanas maravilhosas. Claro que as duas são Manus e são super mega talentosas. Uma é escritora e a outra diretora de cinema. Todas artistas. rs

    bacio cara mia

    ResponderExcluir
  5. Oii! Te falo que concordo com você sobre suas considerações sobre o nome "Olímpia", mas também gosto de "Manuella". Me soa leveza, com toque de poesia. Até gosto! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ooii tudo bem ? Sou nova aqui, gostei bastante do nome manu... Mais leve é bonito .
    Um beijo

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho "Manuela" muito bonito, também não gosto quando adicionam letras a mais em um nome sem necessidade. Tipo "Rafhael" que é a junção do "Raphael" com 'ph' e o com 'f'.

    Se eu tivesse sido batizado com um nome assim, nas redes sociais eu optaria por usar a grafia tradicional sem firulas kkk

    ResponderExcluir
  8. Gosto de Manuela mas, acho desnecessário os dois L.

    ResponderExcluir