terça-feira, 7 de maio de 2019

Davi - Pares para Irmãs/os


Davi é um dos queridinhos do Brasil; em Portugal também tem boa aceitação mas essa grafia ainda não é tão popular quanto o tradicional David para o povo lusitano. Seja qual for a escrita adotada, é um belo nome com fortes conexões bíblicas. Como se trata de um nome curto e de sentido religioso, procurei agrupar outros antropônimos com características parecidas. Será que temos entre nossos leitores algum papai ou mamãe de Davi à espera de um irmãozinho? Se sim, este post é pra vocês!

Pares para Irmãs:

Davi & Ana
Davi & Bela
Davi & Dara
Davi & Diana
Davi & Elisa
Davi & Eloá
Davi & Ester
Davi & Eva
Davi & Inês
Davi & Íris
Davi & Lis
Davi & Lívia
Davi & Malu
Davi & Rita
Davi & Sofia 
Davi & Talita
Davi & Vera

Pares para Irmãos:

Davi & André
Davi & Caio
Davi & Daniel
Davi & Dante
Davi & Elias
Davi & Gael
Davi & Heitor
Davi & Isaac
Davi & João
Davi & Levi
Davi & Lucas
Davi & Miguel
Davi & Natan
Davi & Pedro
Davi & Rael
Davi & Téo
Davi & Vítor

De que pares mais gostaram?

Patricia Monteiro 

Fonte Consultada:
O Blog dos Nomes 

24 comentários:

  1. Considerando personagens bíblicos reais → Davi e Ester, tbm pensei em Davi e Abigail. Um nome bíblico que eu gosto, mas não é mto citado e remete a 'realeza' é Candice (Davi e Candice). Acho que ficaria legal tbm:
    Davi & Joana
    Davi & Malena
    Davi & Susan
    Davi & Safira
    Davi & Rubi
    Davi & Quézia
    Davi & Laís
    Davi & Isabel
    Davi & Aurora
    Davi & Zora
    Davi & Elora
    O anagrama de Davi é Vida, então pensei, pq não → Davi e Vida? Já vi vários literais como Dádiva, Fé, Esperança e etc... considerando a palavra "vida", Davi e Eva fica legal, mas prefiro Ava (Davi e Ava) ou Davi e Zoé.
    Já que Davi era conhecido por seus salmos, pq não → Davi e Melody/Melodia ou Davi e Lira? Gostei dos nomes com 04 letrinhas, já que Davi possui apenas 04, sendo o meu preferido Davi e Malu. Para pais que gostam de combinar iniciais Davi e Dara ficou bem legal. O único nome feminino que lembro agora que tem significado a ver com amar é Nayeli, acho que não fica ruim ao lado de Davi, até que gosto.
    Da parte masculina, eu gostei de Davi e Levi (terminação "vi") e Davi e Miguel (apesar de super popular), tbm acho que ficaria legal Davi e Ravi (a diferença, aparentemente, está nas iniciais, mas vai mto além como origem e significado) ou
    Davi e Ophir,
    Davi e Abel,
    Davi e Judá ou
    Davi e Israel.
    Ainda considerando a bíblia, seria legal:
    Davi & Samuel,
    Davi & Salomão ou
    Davi & Jonatas.
    Eu gostei muito de Davi & Natan, justamente, pq remete a história bíblica. Considerando o significado cheio de amor e origem hebraica → Davi e Benjamin ♡♡♡
    Acabei de pensar em:
    Davi e Vladimir
    Davi e Remi
    Davi e Inácio
    Davi e Serafim
    Davi e Ivan (é quase um anagrama, o que muda são as letras "d" e "n").
    Os posts sobre pares de irmãos são sempre fofos ♡♡♡ gosto muito! As combinações ficaram ótimas, Patrícia! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre significado a ver com amor e sendo feminino, acabei de pensar em Amora (Davi e Amora) xD, só não sei se ficou bom. Pensando nessa vibe de nomes com cara de apelido, que é o caso de Malu, acho que Davi e Duda tbm combinam! :)

      Excluir
    2. Adorei Davi & Vida e Davi & Lira, foi muito bem pensada a ligação dos anagramas e da música na figura bíblica de Davi. Em relação ao significado amoroso, Maitê tb poderia ser uma opção. Bjs Fernanda, obrigada pelas sugestões ❤

      Excluir
  2. quantas sugestoes lindas de nomes, acho David um nome mt lindo, se tivesse um filho super colocaria no meu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do nome Davi, sempre sonhei em quando tiver um filho homem gostaria de colocar o nome da Davi, adorei os pares muito bonitos principalmente Davi & Sofia e Davi & Miguel bjs.

    ResponderExcluir
  4. Davi e Ana fica uma graça!

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adorei todas as sugestões :D saõ lindas, mas amei Davi & Gael e Davi & Dara <3

    ResponderExcluir
  6. Adoro o nome Davi. Então eu escolho Davi e Ana e Davi e Lucas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu acho Davi um nome lindo, ainda porque acho interessante colocar o nome dos pequenos inspirados nas escrituras biblicas. Eu tenho um menino e ele se chama isaac, coloquei a escrita em inglês porqur nao é tão usado dessa forma aqui no Brasil,mas em português é o tão conhecido isaque.

    ResponderExcluir
  8. Os nomes bíblicos são mesmo lindos e tem um grande significado pra nós ...eu escolhi Davi e Ana ou Davi e Heitor.

    ResponderExcluir
  9. Gostei das combinações de Davi e Ana, Davi e téo

    ResponderExcluir
  10. Gostei de Davi & Ester, Davi & Malu, Davi & Daniel, Davi & Gael e Davi & Heitor. Lindos demais *___*

    ResponderExcluir
  11. Davi é um nome lindo e super usado aqui no Brasil também

    ResponderExcluir
  12. Eu acho Davi um nome tao lindo e mto usado ne

    ResponderExcluir
  13. Gente esse nome é muito querido mesmo né? Conheço mutas crianças Davi por aqui! De par eu amei Davi e Ana e Davi e Lucas! Que belos nomes de parzinho,os que gostei são todos bíblicos.

    ResponderExcluir
  14. Oie!!

    Davi é um nome tão curtinho e tão bonito, eu gosto!
    Adorei as sugestões e as que mais gostei foram Davi e Ana e Davi e João.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei as sugestões de combinação, principalmente Davi e Íris ♥

    ResponderExcluir
  16. Se tivesse tido menino o nome escolhido seria Davi!!! Foi presenteada com uma princesa linda e demos o nome de Sophia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Pensando no fato de serem ambos curtos e bíblicos combinam, mas pensando na popularidade não, Chloe é diferente e Davi muito popular. Acho que Chloe e Levi ficaria melhor.

      Excluir
    2. Eu vivo em Portugal, então os dois nomes não são muito populares aqui. Muito obrigada por responder-me!

      Excluir
  18. Não tenho filhos ainda
    Mais já escolhemos os nomes
    Tanto masculino, quanto feminino
    Menino Davi
    Menina Luana

    ResponderExcluir