terça-feira, 2 de outubro de 2018

Compostos com Gael


Gael é um nome do momento, aos poucos vai conquistando muitos admiradores e tem tudo para se firmar cada vez mais em nossos países. Curto, moderno e impactante, seu apelo é inegável. Pensando em nossos leitores que gostam de nomes duplos, claro que não poderíamos deixar de fazer uma publicação com sugestões de compostos com Gael !

Compostos com Nomes Populares:
Gael Diogo
Gael Felipe
Gael Mateus
Gael Tiago 

Artur Gael
Bruno Gael
Murilo Gael
Rodrigo Gael

Compostos com Nomes Curtos:
Gael Jacó
Gael Renan
Gael Samir
Gael Tomé

Éder Gael
Ivo Gael
João Gael
Leon Gael

Compostos com Nomes Longos:
Gael Bernardo
Gael Fernando
Gael Juliano
Gael Vinícius

Alexandre Gael
Benjamim Gael
Ricardo Gael
Salvador Gael

Compostos com Nomes Modernos:
Gael Christian
Gael Enrico 
Gael Nicolas
Gael Martim

Benício Gael
Caleb Gael
Danilo Gael
Pablo Gael

Compostos com Nomes Antigos:
Gael Joaquim
Gael Marcelo
Gael Tadeu
Gael Vicente

Caetano Gael
Luís Gael
Pedro Gael
Sancho Gael

Compostos mais registrados em 2017 no estado de São Paulo:
Gael Henrique - 27 registros 
Gael Lorenzo - 12 registros 
Gael Lucca - 10 registros 
Gael Augusto - 9 registros 

Compostos mais registrados em Portugal em 2014:
Gael Sandor - 1 registro
Lucas Gael - 1 registro
Lewis Gael - 1 registro

Usariam algum destes compostos?

Patricia Monteiro 

Fontes Consultadas:
ARPEN/SP, IRN, O Blog dos Nomes 

99 comentários:

  1. Nós brasileiros gostamos muito de nomes masculinos terminados com "el" (eu acho rs). A sonoridade é muito bonita. Eu prefiro Rael. Eu sempre tive dificuldade para formar nomes compostos. Eu gostei muito dos compostos do post. Acho que Luís é meio que um nome coringa para compostos e cai muito bem com Gael: Luís Gael ou Gael Luís.Também gostei de Gael Joaquim e Gael Henrique.
    Adoro os posts sobre nomes compostos e pares de irmãos/irmãs ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que Gael não me chamava muito atenção até me deparar com esse post. Assim como Luís que é um ótimo nome para compostos, Gael se revelou assim também.
    Acrescentaria Conrado Gael e Homero Gael. Acho que ficaram sonoros e distintos. Gostei. :)

    ResponderExcluir
  3. por favor, façam compostos para Hélio.
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. O nome Gael é bonito é um nome fácil de pronunciar, é suave, é um nome curto como você mencionou, gostei muito de conhecer os nomes compostos com Gael, com certeza usaria o nome Gael Henrique muito lindo. Queria perguntar poderia fazer um post com o nome Luiz Henrique é o nome do meu sobrinho gostaria de conhecer mais o nome, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, tudo bem? Nós já publicamos os posts sobre Luiz e Henrique separadamente, vou deixar os links:

      http://oblogdosnomes.blogspot.com/2017/09/luisluiz.html?m=1

      http://oblogdosnomes.blogspot.com/2015/09/henrique.html?m=1

      Excluir
    2. Conheci o nome Gael através do filho do Tiago Lacerda e hoje em dia virou um nome popular. É um nome curto e forte,o nome do meu futuro filho será Gael Matteo.

      Excluir
    3. Meu nome é Ednalva e do meu namorado é Alexandre queria um nome que parecesse com o nosso.

      Excluir
  5. Gael é mesmo um nome bastante diferente, pouco ouço, mas possui estilo e beleza próprios. Usaria João Gael e Rodrigo Gael, passam uma sonoridade forte e firme.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer que acabou a moda de Enzo e Valentina?Esses nomes marcaram uma geração já...Na minha família tem bastante como composto entre os primos mais velhos, a maioria com Maria e João XD

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Acho o nome Gael forte e bonito por si só. Por esse motivo algumas combinações não soam bem para mim. Algumas gostei bastante. Leon Gael e Lewis Gael achei bem diferente e gostei. Acho que nos compostos com nomes curtos fica um sonoridade melhor.

    ResponderExcluir
  8. A sonoridade de nomes que terminal com EL é muito linda pra mim e Gael faz juz a isso. Um nome curto e lindo! OOs compostos que mais gostei foram: Gael Felipe,Gael Mateus,Gael Tiago .Gostei de conhecer esse nome por aqui!

    ResponderExcluir
  9. Acho Gael por si só um nome muito bonito, mais Gael Mateus ganhou meu coração, quem sabe um dia não coloco o nome do meu futuro filho de Gael Mateus.

    ResponderExcluir
  10. Sempre gostei de Gael, ela soa uma pronúncia bonita e transmite um charme até. Agora fiquei surpreso com a vasta combinação de nomes que eles possuem. Eu escolheria Gael Henrique, acho o mais bonito de todos.

    ResponderExcluir
  11. Quando penso no nome Gael, imagino ele só!!! Nada de outro nome junto, acho forte e único...Embora meu nome seja composto, não sou muito fã.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar desse nome "Gael", fiquei tão curiosa que fui procurá-lo. É um nome antigo vindo da Irlanda. Isso significa "abençoado e generoso". Isso está correto?Bruno Gael É lindo parece ser um nome próprio junto com (sobrenome).

    ResponderExcluir
  13. Oi Patrícia, sua linda, tudo bem?
    Gostei muito desse nome Gael, é diferente, não conheço ninguém chamado assim. Apesar de não gostar de nomes compostos, pois a pessoa nunca é chamada pelo nome completo, pela sonoridade eu gostei muito de quatro deles: Alexandre Gael, Benjamin Gael, Benício Gael, Luís Gael. São nomes fortes, causam impacto. Adoro seus post com nomes.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Oi Patricia!
    Eu sou um pouco suspeita, porque amo de paixão o nome Gael (talvez ele só perca na lista de preferidos para Gabriel... ahahah). Mesmo assim eu não havia pensado muito sobre utilizá-lo como nome composto e adorei a proposta do post!
    Os que mais me chamaram a atenção durante a leitura, pela sonoridade e pela combinação, foi Pedro Gael e Gael Lucca! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Eu sou uma apaixonada por este nome! A ideia de usá-lo como nome composto não me agradou muito, embora a mesma esteja em bastante evidencia. Acredito que Gael por si só, já se destaca!
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro Gael e gostei de vários desse compostos mas o meu favorito é João Gael.

    ResponderExcluir
  17. Meu bebê nasceu agora, em março. Seu nome é Gael Antônio. 😍

    ResponderExcluir
  18. Falando do telefone Da minha filha estou grávida e se formenino vai ser chama Gael ms ainda não achei nenhum nome composto que me agradou estou pensando na possibilidade de se chama Arthur Gael

    ResponderExcluir
  19. Meu nome e Livia Geovanna e do meu marido Luis Henrique. Queria achar nomes que combine ou lembre dos nossos nomes ... pra menino e menina.. sugestões??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples:

      Luana & Liam
      Leona & Lucas
      Luna & Lionel

      Compostos:

      Liana Heloísa & Lucas Giovanni
      Lis Gisele & Leo Heitor
      Lavínia Louise & Leandro Gabriel
      Lara Catarina & Leon Augusto
      Lis Helena & Luca Giordano



      Excluir
    2. Nesse desafio realmente o que predomina é a adorada letra L do momento atual. Vou sugerir todos em compostos, mas considere o nome com L simples.

      Lígia Carolina, Lina Rebeca, Laura Patrícia e Lucila Thainá.
      Leonardo Gael, Leandro Romeu, Lauro Augusto, Lucas Edgar.

      Excluir
  20. To apaixonada por esse nome ...mais prefiro o nome Gael Lucas 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gael Lucca eu acho mas lindo ainda Lucca sem o s no final 💙

      Excluir
  21. Meu nome e ligia do meu esposo jose Wilton, wueria nomes de menino e menina que combina com nossos nomes.

    ResponderExcluir
  22. Meu filho: Gael Enrico �� escolhi antes de ver esse post. Pesquisei pra ver combinação é ele tá aí lindo ,maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  23. Achei lindo esse nome Gael, queria um Gael pra mim, não queria mais filhos mais agora estou pensando em tentar, quem sabe Deus me envia um Gael!

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber uma opinião qual é o mas bonito?
    Luís Gael ou
    Pedro Gael tou em dúvidas me ajudem meninas

    ResponderExcluir
  25. Meu sobrinho se Chamar
    Aphollo Gael

    ResponderExcluir
  26. O meu vai ser Gael Ravi, gosto muito dos dois significado.

    ResponderExcluir
  27. Olá meu nome Cleide é do meu marido e Wellington querinha muito muito o nome que combinasse com o nosso nome

    ResponderExcluir
  28. Desculpa estou grávida de menino estou com 26 semanas

    ResponderExcluir
  29. O nome do meu filho é Gustavo Henry , se o meu próximo for menino, se chamará: Joaquim Gael ou se for menina, se chamará: Elisa Sophie 💙💖

    ResponderExcluir
  30. Gael, é um lindo nome.
    Fácil de falar, de escrever.
    Os nomes compostos citado acima que chamou atenção foi Gael Henrique....
    Acho que oque combinaria também seria:
    Héctor Gael, Anthony Gael.

    ResponderExcluir
  31. Me chamo lidiane e meu marido wallex, estou gravida de um menino, qual nome devo colocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sugestão é Lael, um nome bíblico raro com significado muito bonito

      http://oblogdosnomes.blogspot.com/2019/11/lael-atendendo-pedidos.html?m=1

      Outra sugestão é Leonel ou Lionel

      http://oblogdosnomes.blogspot.com/2015/07/leonel-lionel.html?m=1

      Excluir
  32. Oq acham melhor Gael Felipe, ou Felipe Gael?

    ResponderExcluir
  33. O nome do meu Marido é Mauricio, e eu quero deixar no meu filho o nome do pai.E mais apaixonada ainda sou por esse nome Gael. Será que eu fazer essa junção de Gael Maurício, ficaria bom? Podem ser sincera comigo.

    ResponderExcluir
  34. Tou querendo colocar Ryan Gael' mas tou em dúvida se combinar, mim ajudem 😘😘

    ResponderExcluir
  35. Gosto muito do nome "Gael" e Botaria o nome do meu filho de "Ângelo Gael" me parece que não tem nos nomes acima

    ResponderExcluir
  36. O que acham de Marcus Gael? Fica estranho?

    ResponderExcluir
  37. Meu filho se chama Gael Felipe 2 meses e 13 dias 💙

    ResponderExcluir
  38. O meu e Gael Messias foi uma escolha de Deus e eu amei

    ResponderExcluir
  39. Oi Patrícia Monteiro, você acha que Gael Josué combina?

    ResponderExcluir
  40. Nome de Gael é nome de um anjo 👼

    ResponderExcluir
  41. Qual é más bonito. Bryan gael ou gael Bryan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu filho se chama Vinicius Gael
      Porque eu queria Vinicius é meu esposo Gael então pra satisfazer os dóis. Resolvemos por os dóis nomes.
      Aí fícou Vinicius Gael

      Excluir
  42. Eu quero muito por o nome do meu bebê de Gael Phillipe
    Mais meu esposo só quer o nome dele
    Não acho justo isso
    Agente Mãe também tem direito de escolher o nome do bebê
    O nome do meu esposo é Filipe

    ResponderExcluir
  43. Bom estou super grávida.
    Com certeza si for menino o nome vai ser gael matteu.
    Gael já de certeza!
    Matteo tenho q fazer ainda a cabeça do esposo.

    ResponderExcluir
  44. Estou em duvidas tbm se coloco gael nicolas ou nicolas gael me ajudem ai

    ResponderExcluir
  45. Eu quero tanto o nome gael no meu bebê, pensei em gael Vicente ou gael lucca

    ResponderExcluir
  46. Estou grávida e estou em dúvida sobre os nomes
    Gael Anthony
    Lorenzo Anthony
    Gael Lorenzo

    ResponderExcluir
  47. Eu amei o nome Benício Gael, conserteza vai ser o nome do meu bebê

    ResponderExcluir
  48. Benjamim Gael achei mas bonito e diferente 💗

    ResponderExcluir
  49. Tenho um menino de 6 anos que se chama Samuel Lucca 💙 e agora estou gestante novamente e é outro menino que se chamará Gael Lucca 💙😍

    ResponderExcluir
  50. O nome do meu filho e Anthony gaell ❤️❤️

    ResponderExcluir
  51. Gael Estevão é lindo💕❤️

    ResponderExcluir
  52. Gael Lucca 💙😍e lindo

    ResponderExcluir
  53. queria colocar gael e o segundo nome gostaria q fosse com L mim ajudem .qual nome vcs acham que fica legal?

    ResponderExcluir
  54. O que acham de Henry Gael?

    ResponderExcluir
  55. O que acham de Henry Gael?

    ResponderExcluir
  56. Christian Gael é uma boa também.

    ResponderExcluir
  57. Kenedy Gael o que achão ?

    ResponderExcluir
  58. Vou colocar o nome do meu filho Gael Enzo.

    ResponderExcluir
  59. Eu queria muito colocar Gael Henrique, mas só na família já tem quatro henriques. Eu penso muito em Gael Luís, o que acham?

    ResponderExcluir
  60. O nome que quero dá ao meu bebê, mais tô em dúvida entre dois, qual VCS acham que combina mais , Victor Gael ou Gael Felipe?

    ResponderExcluir
  61. Qual acha que cobina mais Gael Mateus ou Mateus Gael? Me ajudem

    ResponderExcluir
  62. Eu nomeie meu filho de Gael, sempre quis que fosse só Gael e pai foi e colocou o nome dele composto odiava no início mais agora me acostumei e até o próprio Gael se acostumou e acho que ele é o primeiro a ter esse nome nunca achei ninguém com nome igual acredito que agora irar ter pelo meu post kkkk
    Meu filho se chama Gael Carlos 🩷

    ResponderExcluir