segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Nomes da série American Horror Story: Coven


Há muito tempo que não trazia o seguimento da nossa rubrica Nomes da série American Horror Story. A publicação de hoje vai focar-se nos nomes das personagens que considero mais importantes, de todas as temporadas que saíram até agora, esta é a minha preferida. O tema retratado é a sobrevivência e resistência das bruxas face à extinção das mesmas, o enredo ainda passa pelo tema da escravidão. Sem dúvida que é uma série que recomendo, como já referi anteriormente, é uma das minhas preferidas de sempre. Sem mais delongas, vamos passar à onomástica! 


  • Anna-Lee - Foi uma das supremas antigas.
    Combinação dos nomes Anna e Lee. No seu conjunto significa gracioso campo limpo. 
  • Cecily - Bruxa que pertence ao concelho.
    Nome de origem latina que significa cega.
  • Cordelia - Maioritariamente tratada por Delia, é a filha oprimida de Fiona, e mais tarde torna-se a sua sucessora.
    Nome de origem celta, o seu significado é desconhecido.
  • Delphine - Madame LaLaurie foi acusada de torturar, mutilar e matar cerca de 100 escravos.
    De origem grega, significa golfinho.
  • Fiona - Durante quase toda a temporada é a atual suprema do coven.
    Nome de origem escocesa, significa justa, branca.
  • Madison - Uma das bruxas aprendizes.
    Sobrenome de origem germânica, significa filho/a de Maud.
  • Marie - Bruxa praticante de vodu.
    Nome de origem incerta significa senhora soberana.
  • Misty - Bruxa com poderes extraordinários. Significa névoa e a origem é inglesa.
  • Myrtle - Outra bruxa que pertence ao concelho.
    De origem grega, significa mirtilo.
  • Nan - Bruxa aprendiz.
    Nome de origem latina, significa casta.
  • Queenie - Bruxa aprendiz.
    Nome de origem germânica, significa mulher, esposa.
  • Zoe - Mais uma bruxa aprendiz que vive com as restantes colegas sob o comando de Cordelia.
    De origem grega, o seu significado é vida.

Gostaram de algum nome? 

Ana Madaíl Carvalho 

Fontes Consultadas:
O BLOG DOS NOMES, Behind The Name, Wikipedia.

14 comentários:

  1. Gostei de Cecily, achei-o encantador. Não conheço a série, mas fiquei tentada a ver.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  2. Adoro AHS, assisti todas a temporadas e Coven é uma das melhores. Madison foi a minha personagem preferida dessa temporada, pena que não gostei do final que ela teve. Parece que esse nome foi feito realmente para ela, já que a descendência é germânica, a cara dela. Com certeza, a produção e diretores estudam a origem dos nomes desses personagens.

    ResponderExcluir
  3. Marie 😍
    Amei esse quadro, eu amo muito AHS e adorei descobrir o significado dos nomes, muito legal!

    Mas nessa temporada, eu amo muito a Madison, mas não gostei muito do significado do nome dela kkkkk

    Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, sim gostei de Cecily e Marie ambos nomes graciosos, porém o significado de Cecily que não curti muito, ainda não tinha ouvido falar desta série,vou buscar mais informações pois costumo gostar desta temática, só se tiver muitas cenas de terror que não consigo ver a menos que sejam leves rsrsrs. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa temporada de American Horror Story, foi uma das minhas preferidas. Não sabia que Cordelia era nome de origem celta, acho lindo. Fora que os significados dos nomes, analisando agora, têm bastante a ver com as personagens.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,

    Adorei a ideia de fazer a matéria com os nomes de personagens de uma série. Ainda não assisti American Horror Story, mas me eu adoro o nome Cecily, então eu o escolho! Espero que não seja de nenhuma vilã horrível kkkk

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, gostaria muito de ver meu nome por aqui: Luciane
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem?

    Ainda não assisti essa série, mas sempre vi muitos comentários positivos e tenho muita vontade de assistir. Gosto muito de nomes com origem de bruxas, são sempre carregados de miticismo, coisa que adoro. Dos nomes que você selecionou, gosto bastante de Marie e do significado de Anna-Lee. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana! Eu ainda não assisti essa série e vivi na bipolaridade de "quero ver/deixa, não quero" hahaha. Dos nomes, eu gosto muito de Marie e Cecily. Nan me lembra uma vilão de uma série que eu gosto haha. Achei bem legal a ideia de trazer nomes de série. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, melhooor sérieee!!!!!
    Esse mês estou de férias, então estou aproveitando para colocar todas as minhas séries em dia.

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre fico de começar a assistir essa série, mas ainda não consegui tempo... No entanto, fiquei surpresa com o significado de alguns nomes, como "Cecily" por exemplo... não sabia que tinha esse significado, mas alguns nomes presentes nessa lista eu aprendi o significado aqui mesmo, nesse blog e foi muito legal revê-los por aqui.

    Espero poder assistir a série em breve.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acredita que nunca assisti a essa série, acho bem sinistra. Mas os nomes são lindos, adoro o nome Zoe, e o significado é lindo também. Gostei de Cecily também, adoro seus post sobre nomes!

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa série!!! Gostei muito de saber mais sobre a origem dos nomes!!! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Está aí uma série que eu preciso dar um jeito de assistir! hehehe Só vejo gente falando bem dela!
    Sobre os nomes, eu amei os destaques. Anna-Lee já me encantou de cara, não me recordo de já ter visto essa combinação, que ainda trouxe um significado super lindo!
    E Zoe é um dos que eu tenho um carinho mega especial, e acho que ele passa exatamente o seu significado quando falado, inspira mesmo vida!
    Adorei o post!
    xoxo

    ResponderExcluir