segunda-feira, 20 de maio de 2019

Aniversário do Blog - 4 anos!


Chegamos a mais um 20 de maio, mais um ciclo que completamos com O Blog dos Nomes. Quatro anos de muito esforço, alegrias e a certeza de que fazemos o nosso melhor. Cada post escrito, cada pedido atendido, cada comentário positivo constituem incentivos importantes para que sigamos em frente. Na comemoração desse ano vamos exaltar as preferências da parte mais importante de nosso trabalho, vocês leitores! Depois de mais de 1700 posts publicados, esses foram os nossos campeões de audiência! O Top 10 da preferência dos leitores d'O Blog dos Nomes. Curiosamente as publicações temáticas dominaram a lista, com destaque para alguns compostos. O único post de nome solo a figurar nesse ranking foi Moana, possivelmente pegando carona no filme da Disney. 

Posts mais acessados durante os 4 anos de existência d'O Blog dos Nomes:

  1. Nomes Vikings - 114726 visualizações 
  2. Nomes Femininos de Pedras Preciosas - 73233 visualizações 
  3. Nomes Indianos - 53703 visualizações 
  4. Nomes de Bruxas - Parte II - 42585 visualizações 
  5. Nomes Hippies Femininos - 33293 visualizações 
  6. Compostos com Heloísa - 21796 visualizações 
  7. Nomes de Bruxas - 18336 visualizações 
  8. Compostos com Valentina - 17193 visualizações 
  9. Moana - 15853 visualizações 
  10. Compostos com Artur - 9867 visualizações 
De qual desses posts mais gostaram? Alguma outra publicação que não está nesta lista foi marcante para você?

Obrigado por contribuírem para o nosso sonho se tornar realidade! Que venham muitas outras comemorações para nosso querido blog!

Equipe O Blog dos Nomes 

Fonte Consultada:
O Blog dos Nomes 

50 comentários:

  1. Meninas, parabéns pelo incrível trabalho de vocês!!! Eu conheci o blog ano passado e sou apaixonada! Todo carinho e toda dedicação de vocês é de se admirar! Sempre tão solicitas e amáveis! Adoro quando tem interatividade! Mil vezes palmas pelo trabalho tão lindo que vocês fazem! As pesquisas e a forma que vocês escrevem e abordam cada nome são sensacionais, digo impecáveis! Amo os posts temáticos, são top (eu vou até ver estes listados de novo kk)!!! Eu gosto muito do post sobre nomes de pedras preciosas e dos nomes hippies! Eu tenho carinho pelo post do rei leão, que foi desse ano e sobre os nomes relacionados aos 4 elementos tbm!! Se vocês puderem (sei que peço muito né) um sobre heróis da Marvel (inclusive do x-men)/DC seria legal - existem nomes bem usáveis! Nha! não canso de dizer, eu amo muito este blog e que venham muuuuitas comemorações \o/! Beijos e ótima semana abençoada para toda(o)s nós! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda vc tocou em um tema que adoro, os heróis das hqs! Prometo fazer os posts com muito carinho, só tenho que encontrar tempo, rs!
      Obrigada pela participação de sempre e pelas palavras tão gentis, esse feedback é super importante pra gente. Bjs! ❤

      Excluir
    2. Tenho certeza que o post vai ser sensacional, obrigada ♡♡♡ todos os posts são incríveis, aliás! Admiro muito vocês, são palavras sinceras ^^

      Excluir
    3. Obrigada por todo o carinho, Fernanda! :)

      Excluir
  2. Parabéns por mais um aniversário! Conheci o blog mais ou menos em junho/julho do ano passado. Meus primeiros comentários foram em um post que já era "antigo": nomes terminados em "ana" e comentei que gostaria de ver um post sobre o meu nome. Para a minha surpresa, fui respondida (pensei que talvez não vissem o comentário, por ser do ano anterior) e no dia 10 de agosto de 2018, fui atendida com um post lindo sobre o nome que meus pais me deram! Ao longo dos meses, fiz outros pedidos, cujos posts também ficaram ótimos!!
    Além dos meus pedidos, outros posts que me marcaram foram Nomes franceses, Nomes havaianos, Nomes bíblicos os Nomes literários e o post sobre criação de nomes (bem recente).
    Virei fã de vocês, é sempre legal qual será o post do dia! Continuem com esse trabalho incrível!
    Queria aproveitar e perguntar onde e como vocês estudaram sobre Onomástica. Sei que a Onomástica é considerada parte da Linguística, então queria saber se vocês leram algum livro ou trabalho de estudiosos do assunto.
    Obrigada e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivana, e que bom que vc descobriu o blog, sua participação é muito bem-vinda aqui nesse nosso cantinho 😊
      Falando por mim, mas acho que o caminho das meninas tb foi parecido, nunca estudei onomástica de maneira formal, desde criança sempre tive curiosidade em saber mais sobre os nomes próprios e fui pesquisando por conta própria, até que conheci outras pessoas com a mesma paixão e surgiu a ideia do blog. A cada post procuramos nos aprofundar mais e nesses 4 anos o blog proporcionou conhecimentos que nos agregaram muito, só tenho a agradecer. Bjs e obrigada pelo carinho ❤

      Excluir
    2. Também não tenho formação, mas sou sim uma apaixonada pelo tema desde criança. E tive a sorte de conhecer outras pessoas como eu e hoje sou uma pessoa ainda mais feliz ao poder escrever ( outra coisa que adoro) sobre um tema que adoro. O Blog é um hobby que é um prazer, é uma das coisas nas quais tenho mais orgulho. Obrigada pelas palavras!

      Excluir
    3. Entendi...mas não teria nenhum livro ou algum trabalho de alguém para indicar? :)

      Excluir
    4. Ivana, os livros que eu uso pra pesquisar são aqueles que já ficam listados nas nossas Fontes quando consultados. São eles: O Livro dos Nomes, da Regina Obata, Que Nome darei ao Meu Filho, de Pandiá & Ana Pându e o Dicionário de Nomes, do Nelson Oliver.

      Excluir
    5. Tal como as minhas colegas, também não tenho formação na área. Sou apaixonada por nomes desde que me lembro e por volta dos meus 20 anos encontrei um grupo de pessoas que tal como eu gostam do tema e juntei-me a elas. Não demorou muito até começar a escrever para este Blog maravilhoso.
      Quanto as sites que frequento para escrever as publicações, são os que deixo sempre no final onde está escrito "fontes consultadas".
      Obrigada pelas palavras :)

      Excluir
  3. Parabéns a toda equipe do blog dos nomes. Adoro essa leitura, ficamos a saber um pouco mais sobre a origem e desenvolvimento dos nomes próprios ao redor do mundo. Gosto muito dessa interação aqui
    Fiquei surpresa ao saber que Moana foi o único nome solo a constar no ranking. Imaginei que fosse Sofia, Alice, Júlia... rs
    Pra mim é difícil de escolher algum post específico.
    Torço que vcs tenham tempo e garra para continuar a escrever por muito tempo ainda... quem sabe, até esgotar todos os nomes?!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esperemos que o assunto nunca esgote! As ideias continuam sempre a surgir, é incrível como este tema tem tanto pano para mangas.

      Excluir
    2. Não vai esgotar! Nomes é um tema com infinitas possibilidades de abordagem!
      Obrigada pelo carinho de sempre Angélica, bjs! ❤

      Excluir
    3. Obrigada, Angélica. Faremos o possível para manter o blog durante muito e muito tempo.

      Excluir
  4. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Muitos parabéns! <3 Venham mais :)
    Belo ranking <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a toda a equipa por quatro anos fantásticos!!!
    Nomes hippies femininos foi a minha publicação preferida desta lista. Continuem com o bom trabalho.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Parabéns pelo aniversário do blog e pelo seu carinho com ele. O meu também está bem próximo e eu estou feliz de comemorar mais um ano no meu cantinho! 😍

    Um beijo,
    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, que delícia. Quatro anos. Um número cheio em todos os sentidos.
    Parabéns e que venham mais quatro anos e muito mais desafios que nos permitam descobrir a realidade por trás dos nomes... lhe confesso que eu passei a ter outra perspectiva a respeito dos nomes de meus personagens e cães. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  8. Que bacana! O blog fez aniversário no mesmo dia que eu. Nossa, é tão bom ver um trabalho sempre evoluindo, né. Parabéns por mais um ano e que venham muitos mais. O conteúdo é maravilhoso e sempre estou por aqui pesquisando nomes.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Paula, parabéns pelo seu aniversário! 💖

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo carinho e parabéns também!

      Excluir
  9. Parabéns! Adoro o blog de vocês, a pesquisa que vocês trazem em cima de cada nome.

    É um blog tão novo e já tem números muito bons :O

    Meu blog não tem 1 ano de vida ainda, espero chegar no mesmo patamar.

    Beijinhos <3


    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Desejo que seu blog te traga muitas realizações e que vc conquiste todos os seus objetivos, bjs! 💜

      Excluir
    2. Obrigada e felicidades para o seu blog. :)

      Excluir
  10. Parabéns! Quanta criatividade e capacidade, sempre interessante e divertido, eu confesso que também me interessei por Nomes Vikings rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniel! Vc vai gostar dos Nomes Vikings, são nomes cheios de personalidade :)

      Excluir
  11. Uau, 4 anos?! Parabéns!!!
    E que venham muitos mais \0/
    Parabéns também por continuarem o belo trabalho de pesquisa e pela qualidade nas postagens.
    Agora vou conferir alguns dos posts mais acessados (não tinha visto ainda esses de nomes de bruxas *-*)
    Beijinhos e ótima semana!
    Isabelle
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabelle! Dá uma olhadinha nos posts sim, vale muito a pena!

      Excluir
  12. Oi Patrícia! Primeiramente, parabéns por essa data! Imagino a emoção que deve ser fazer quatro anos! Muito sucesso para vocês. Achei super interessante Moana ter tido tanto destaque, mas é o poder Disney, né?! O que eu fiquei curiosa e vou dar uma olhadinha é o de nomes femininos de pedras preciosas. Eu adoro pedras assim e fiquei já pensando nas opções que podem ter lá hahaha. Muitos anos pela frente para vocês. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raíssa! A Disney é mesmo poderosa mas Moana é um nome fácil de gostar, acho que por isso fez tanto sucesso. Tb adoro pedras preciosas e amo esse post 😍

      Excluir
  13. Primeiro de tudo parabéns, que ainda venham muitos outros anos,o conteúdo de vocês é muito bom! Acompanho o blog não tem muito tempo, mas a primeira vez que cai aqui fiquei horas perdidas procurando nomes de amigos, parente e conhecidos. Alguns desses posts listados eu ainda não vi e terminando o comentário vou direto ver os dois posts com nomes de bruxas. Um tipo de post que gosto de ver por aqui são os de nomes literários, inclusive lembro de um relativamente recente, sobre nomes de origem literária, que não existiam e foram criados pelos autores para nomear seus personagens. É um dos posts mais interessantes que já vi por aqui. Outro também recente que eu gostei muito, foi onde propuseram a criação de nomes "inéditos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana! Também gosto muito dos nomes ligados à literatura, eles sempre nos trazem grande riqueza cultural, são maravilhosos!

      Excluir
  14. Parabéns pelo blog e que nos tragam muitos nomes e seus significados. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  15. Nós sabemos como e difícil se dedicar hoje em dia a um blog e principalmente ser reconhecido pelo nosso esforço. Desejo muitas felicidades e que o blog continue crescendo mais e mais

    ResponderExcluir
  16. Oi Meninas!!
    Meus parabéns por mais um aniversário e venham muitos outros. Eu sou mega fã do blog e sempre passo por aqui para consultar o significado de algum nome que ainda não sei!!
    Achei muito legal Moana está em destaque, mas faz sentido haja visto o sucesso que foi a animação. Aqui em casa eu não tenho uma Moana, mas teve festa nesse tema e tem várias versões dela em roupas, bonecas, copos e afins hahaha
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir