quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Qual é o melhor nome - Rael vs Raul


Ora, mas que disputa interessante temos aqui! Trocando apenas uma letra pode-se gerar nomes com vibrações tão distintas. O inovador Rael ganhou um novo impulso após a atriz Ísis Valverde anunciar que essa foi sua escolha para seu primeiro filho. Nome de origem incerta possui vários possíveis significados, entre os quais inocente como um cordeiro, Deus sustentou e é até nome de anjo. Já Raul tem um longo e sólido histórico de uso em nossos países sendo sua origem clara e seu significado preciso: conselho dos lobos, origem germânica. 

Para você quem vence essa disputa? O diferentão Rael ou o tradicional Raul?

Patricia Monteiro

Fonte Consultada:
O Blog dos Nomes 

21 comentários:

  1. Os dois nomes são bonitos, tanto na pronúncia quanto no significado. Bom, eu escolheria Rael,por ser um nome diferente com "cara de familiar" - por sua terminação em "el" tão apreciada (que confere certa leveza e sonoridade ao nome). Além disso, é anagrama de "Real" o que confere até um ar de "nobreza" ao nome. Raul tem o problema da gíria "chama o Raul" que quer dizer "vomitar" e a terminação em "ul" torna o nome um pouco mais "pesado", mas possui como anagrama a palavra "Luar", o que associa ao significado do nome (a figura da lua e do lobo). Gosto de Raul, mas o que prejudica é a gíria aqui no Brasil. Por isso, Rael é minha escolha!
    Ótimo post ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi essa gíria. O que Raul tem a ver com vomitar? Curiosidades linguística do 🇧🇷

      Excluir
    2. eu conheço a gíria "chamar o Hugo" pq o som do nome faz lembrar um som de ânsia...

      Excluir
    3. Oi, Angélica!
      Então, a expressão é relativamente antiga aqui no Brasil (no Rio de Janeiro, pelo menos). Minha mãe até utiliza rs.
      Dizem que os nomes "Raul" e "Hugo" lembram o barulho que a pessoa faz ao vomitar, por isso as expressões: "chamar o Raul" e "chamar o Hugo" (eu não acho isso, mas enfim são gírias do Brasil rs). Se você digitar no google vai encontrar várias referências. Eu tinha um colega com esse nome e zombavam um pouco dele.

      Segue o link do dicionário informal:

      https://www.dicionarioinformal.com.br/chamar%20o%20raul/amp/

      Abraço :)

      Excluir
    4. Acho muito legal o nome Rael, acho bem diferentão.

      Excluir
  2. Eu achei as duas opções de nomes muito bonitos, mais eu escolheria Rael como o preferido com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Eu escolho Raul, gosto mais.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  4. Nenhum dos nomes está na minha lista de preferidos, mas acho que Rael é melhor, por ser um nome mais leve que Raul e por eu gostar de nomes terminados em "el".

    ResponderExcluir
  5. Nem sabia o nome do baby da Isis, já amo as fotos dela gravidinha. Eu já penso no nome do meu baby,mas acho que é menina, pois só penso em nomes femininos,mas amei Rael. Lindo!

    ResponderExcluir
  6. Olha, pra falar a verdade não gostei de nenhum. Rael, nunca vi e Raul parece nome de velho, rs. Mas cada mãe tem um gosto! bjo

    ResponderExcluir
  7. Rael ainda é um nome desconhecido mas é lindo, suave, um nome com personalidade, mais Raul também é lindo e é mais conhecido, dessa disputa o que vai vencer é Raul, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Gosto mais da sonoridade de Rael.
    Mas com toda certeza não seria a escolha para o meu filho

    ResponderExcluir
  9. Acho mais bonito e diferente o Rael...

    Tendencias Dicas & Toques

    ResponderExcluir
  10. Acho os dois bonitos, mas pra mim, Rael ganha. Acho lindo e tem um belo significado também.

    ResponderExcluir
  11. Achei que as duas opções de nomes são legais são nomes simples e fáceis e eu particularmente prefiro Raul.

    ResponderExcluir
  12. Eu escolheria Rael, devido realmente a leveza. É um nome que faz lembrar Israel, que para mim revela "a casa de Deus," um lugar que o povo daquela época lutou para conquistar.
    Minha família tem um amigo que chamamos de Rael, já é bem familiar também.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ahh os dois são bonitos e diferentes, mais gostei mais de Rael rs' fica beem mais diferente!

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Os dois nomes são fortes e diferentes mais Rael eu achei lindo esse nome beijos https://www.katisouza.com.br

    ResponderExcluir
  15. O tradicional Raul é um nome lindo demais, mas confesso que prefiro Rael por ser tão lindo quanto e ainda ser diferente

    ResponderExcluir