Glenda foi criado no século 20, a partir do elemento Gales "glân" que significa "limpa, pura ou boa". No Brasil é um nome bastante familiar, não por ser um nome comum, longe disso, mas por ter uma personalidade muito conhecida e que é uma das jornalistas mais famosas do país, a Glenda Kozlowski.
Mesmo tento essa grande personalidade e sendo um nome muito familiar, o nome nunca ganhou muitos fãs no Brasil e nunca foi comum por aqui, mesmo tendo imensas qualidades. Uma delas é ser um nome internacional e de fácil pronúncia em diversos idiomas. Além disso é um nome pequeno, mas com uma sonoridade forte, podendo assim não ser caracterizado como nome infantil e também não é um nome dito "pesado demais", podemos dizer que ele é na medida certa.
Não sei se é pela ligação do nome com a apresentadora, mas Glenda transmite ares de alegria, de um nome despojado e moderno.
O que acham de Glenda?
Não gosto muito, acho meio sem graça e sempre me remete à marca de sandálias Grenda.
ResponderExcluirNão gosto, acho muito pesado.
ResponderExcluirnão gosto nada :/
ResponderExcluirAcho o meu nome muito bonito 😉, goste quem quiser!
ExcluirGlenda me lembra outro nome: Glênia que conheço 2. Não me agrada nem um dos 2.
ResponderExcluir:)
Eu gosto de Glenda. Acho bonito! Muito melhor do que Brenda, que não gosto nada. Talvez a única desvantagem seja a semelhança com a marca de sandálias Grenda. E também porque, historicamente, as pessoas menos instruídas no Brasil tendem a trocar L por R em palavras simples do dia a dia. Então a associação com a marca Grenda seria bem maior, adquirindo uma conotação negativa devido ao referido erro de português que acontece muito.
ResponderExcluirExemplo: as pessoas gostam de zombar dos torcedores do Flamengo dizendo de propósito Framengo, com o intuito de zombar da falta de escolaridade das pessoas. Então, dizer Grenda de propósito ao chamar o nome Glenda seria uma piadinha comum na escola.
Excluir