sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Top 100 Feminino Brasil - 2018


Dando sequência à publicação de ontem, hoje apresentaremos os nomes femininos mais populares no Brasil em 2018. A presente lista foi elaborada a partir de 501 mil cadastros no site Baby Center Brasil de bebês nascidos em 2018. Helena ultrapassou Alice e é agora o número 1 no ranking nacional. Alice estava em primeiro lugar desde 2015. Cecília e Eloá seguem em destaque, mas foi Aurora o nome que mais subiu posições (+19), logo depois vieram Maria Vitória (+15), Antonella (+14) e Maria Helena (+14). Entre as novidades temos Melina, Bella, MelindaPérola. Vale lembrar que os nomes compostos foram considerados a parte (Maria entra na lista como um nome; Maria Helena como um nome diferente).

  1. Helena
  2. Alice
  3. Laura
  4. Manuela
  5. Valentina 
  6. Sophia 
  7. Isabella 
  8. Heloísa 
  9. Luiza
  10. Júlia 
  11. Lorena
  12. Lívia
  13. Maria Luiza
  14. Cecília 
  15. Eloá
  16. Giovanna
  17. Maria Clara
  18. Maria Eduarda 
  19. Mariana
  20. Lara
  21. Beatriz
  22. Antonella
  23. Maria Júlia 
  24. Emanuelly
  25. Isadora
  26. Ana Clara
  27. Melissa
  28. Ana Luiza
  29. Ana Júlia
  30. Esther
  31. Lavínia 
  32. Maitê
  33. Maria Cecília 
  34. Maria Alice
  35. Sarah
  36. Elisa
  37. Liz
  38. Yasmin
  39. Isabelly
  40. Alícia
  41. Clara
  42. Isis
  43. Rebeca
  44. Rafaela
  45. Marina
  46. Ana Laura
  47. Maria Helena
  48. Agatha
  49. Gabriela
  50. Catarina
  51. Letícia 
  52. Mirella
  53. Nicole
  54. Luna
  55. Maria Vitória 
  56. Olívia 
  57. Vitória 
  58. Maria
  59. Maria Fernanda 
  60. Ana Beatriz 
  61. Allana
  62. Maria Valentina
  63. Milena
  64. Emilly
  65. Ayla
  66. Maria Flor
  67. Maya
  68. Bianca
  69. Clarice 
  70. Aurora
  71. Larissa
  72. Mariah
  73. Pietra
  74. Laís
  75. Stella
  76. Eduarda 
  77. Maria Heloísa
  78. Ana Lívia 
  79. Ana Sophia
  80. Maria Laura
  81. Carolina 
  82. Ana Vitória 
  83. Malu
  84. Gabrielly
  85. Ana Liz
  86. Analu
  87. Maria Sophia
  88. Ana Cecília 
  89. Amanda
  90. Louise
  91. Heloise
  92. Fernanda 
  93. Ana
  94. Melina
  95. Maria Isis
  96. Bella
  97. Joana
  98. Isabel
  99. Melinda 
  100. Pérola
Achei interessante que dois nomes de princesas Disney se sobressaíram: Aurora, que galgou muitas posições, e Bella, uma das novas entradas. Entre os compostos Maria Flor e Ana Liz me ganham, gosto muito da delicadeza e meiguice de ambos.

Proponho uma brincadeira: se tivessem que escolher três nomes desse ranking para as meninas da foto, quais seriam? 

Para conhecer o Top 100 Masculino clique aqui

Patricia Monteiro 

Fontes Consultadas:
Baby Center Brasil, O Blog dos Nomes 

21 comentários:

  1. Gostei da brincadeira! Chamaria as meninas da foto de Gabriela, Olívia e Milena!
    Gosto muito dos rankings brasileiros, são bem dinâmicos e plurais. Mas as pessoas tinham de aprender a escrever corretamente Emily, Emmanuelle, Isabelle e Gabrielle. Fora isso, os nomes são bonitos. Aos futuros pais e mães, recomendo evitarem os nomes que estão nas primeiras 20 posições, para que os filhos não tenham tantos homônimos (xarás) por onde andem.

    ResponderExcluir
  2. Acho impressionante como Laura e Júlia sempre estão em alta (fato que fez com que perdessem o brilho para mim). Minha sobrinha é amiguinha de umas 4 ou 5 Lauras e eu estudei com várias Julias. Gostei de ver Malu com brilho próprio! Eloá cresceu muito entre as mamães evangélicas, mas prefiro Elora (amo!) rs. Acho Ayla lindo demais (pena estar ficando tão popular)! Eu não sei se foi impressão minha, mas a maioria dos nomes que estão no top 100 feminino possuem a letra "l", seja no início, no meio ou no final...tentei achar uma explicação: talvez é pq a letra confere certa leveza ao nome. Do top 10, o único que não possui tal consoante é o nome "Sophia". Um ponto que acho negativo: nomes com letras dobradas (foi o caso da minha priminha de segundo grau: Emilly Emanuelly) ou americanizados como foi com "Sara" que nos tops apareceu como "Sarah" (parece aquela tendência de whatsapp de trocar o acento agudo/entonação pelo "h" - não acho legal rs).
    Aurora foi meu nome preferido assim que comecei a pesquisar sobre nomes, mas como a popularidade subiu muito deixei de lado (acho que o boom foi por causa da filha do ator Rafael Cardoso e os live actions dos contos de fadas Disney). Ainda bem que meus nomes favoritos não estão no top 100 (a exceção de Isadora - mas prefiro Isidora rs): Carmem, Açucena, Iracema, Liv, Yara, Amélia, Alba, Elora, Ananda, Amora, Mayéli, Ivy e Leonora. Enfim, eu amo todos esses. Vai ser difícil escolher! Mas pela cabala do nome completo (prenome e sobrenome), Yara está ganhando e amei o post, daqui do blog, apontando seus vários significados!
    Vamos ao desafio (é sempre bom quando tem interatividade - adoro!): da esquerda para direita: Isadora, Malu e Aurora!!! Lindo trio!
    Parabéns pelo post! Divo! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu, como fã da Disney, achei interessante perceber que nomes de princesas Disney se sobressaíram, apesar de não ser muito fã desses dois nomes em particular (acho que ficam melhor no mundo da fantasia). Quem sabe outros nomes de princesas ou de personagens da Disney não entrem um dia na lista? Elsa,Tiana, Esmeralda, Giselle, alguma personagem do futuro rsrs. Achei interessante também a quantidade de Anas e Marias. Nenhum dos nomes da minha humilde listinha de 3 nomes para futuras filhas está na lista. Pode ser que um dia entrem (mas acho difícil). É praticamente certeza de que minha(s) filha(s) não terá/terão muitas homônimas na vida. Do ranking,tem muitos que acho bonitos, como Maria Flor, Lavínia, Heloísa, Cecília, o primeiríssimo lugar, Helena (que para mim,já virou clássico). Liz é um nome que acho bonito (ou Elis). Acho que ele vai subir de posição no próximo ano, pois foi escolhido por duas mamães famosas.E para terminar, a brincadeira de nomear as meninas da foto. Da esquerda para a direita: Alícia, Joana e Maria Flor. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Como citei a Elsa, me lembrei da Idina Menzel ( intérprete da personagem no original) e gostaria de fazer o último pedido do ano rsrs: Idina. Ela é a única portadora do nome que conheço!

    ResponderExcluir
  5. São exatamente 3 que gosto desta lista: Marina, Stella e Isabel.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante esse ranking! Tenho 2 amigas que tiveram filhas esse ano e duas que estão grávidas, mas com nomes já decididos. Todos os escolhidos aparecem no ranking: Laura, Lara e duas Marianas. Achei legal também que dois dos nomes femininos que mais gosto (Alice e Luiza) estão no ranking. Entrando na brincadeira, para mim as meninas da foto tem carinha de Alicia, Nicole e Lívia.

    ResponderExcluir
  7. Bingo. Acertei o top1: #Helena# Até minha família contribuiu para isso. rs
    Gostei muito do retorno de Pérola, espero que caia no gosto das mamães e fique mais alguns aninhos... É lindo. Uma escolha bem diferente das Sofias, Alices e Isabelas....
    A subida de Aurora está acontecendo pelo mundo afora... será que chegará ao top10? tomara que sim.
    Parece que a era das Sofias está passando gradativamente, permanecendo com a grafia Sophia...

    ResponderExcluir
  8. Ah, meu nome esta no TOP 100, engraçado porque havia pouco tempo, cá no Brasil, meu nome era estranho e desconhecido para a maioria.
    Olha, eu sou péssima na escolha de nomes para pessoas, com cães eu me saio bem. Minha atual cachorrinha se chama Jane e o anterior era Patrick (nome pouco comum por aqui também) e que depois tornou-se frequente por causa de um desenho animado. rs
    As pessoas, invariavelmente, se incomodam com nomes considerados humanos, dados a cães. Eu me divirto...
    Bem, vamos lá... olhando a lista de nomes, vou com o primeiro. Letícia, Helena e Maria Cecília, na ordem. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  9. Poderia me ajudar...
    Tenho uma filha com nome de Catarina, acho tão lindo, original e sem muito enfeite, forte etc...
    Agora estou grávida de outra menina.. me sinto na obrigação de escolher um nome tão bonito quanto.... mas não consigo encontrar um que goste...
    Fora isso temos muitas mulheres na família onde algumas possíveis opções já estão em uso....
    Alguma sugestão?
    Pensei em Eva, Justine, Jordana e Sonia... Mas parece que ainda não chega como Catarina ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, antes de mais nada parabéns pela bebê que está a caminho! Catarina é um nome muito bonito e realmente marcante, além disso tem um estilo vintage muito atraente. Vou deixar algumas sugestões de nomes que em minha opinião têm a mesma vibração. Tentei fugir das escolhas mais populares.

      Amábile
      Amália
      Angelina
      Aurora
      Betânia
      Caetana
      Celeste
      Constança
      Florença
      Julieta
      Leonora
      Madalena
      Teodora
      Violeta
      Yolanda

      No lugar de Jordana pensei em Giordana. Fico na torcida para que alguma das opções seja do seu agrado. Bjs!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Muitíssimo obrigada, ajudou bastante.
    Parabéns pelo conteúdo do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que uma leitora pode dar opinião também? ^^. É que eu amo o nome "Catarina". Acho que ficaria lindo demais o nome Bianca para a irmãzinha que já está chegando! Por causa da obra de Shakespeare "A megera domada" que conta a história das irmãs Catarina e Bianca!
      Também acho que fica muito bonito "Catarina e Isabel", nomes que exalam um ar aristocrático! Ainda acho que ficaria lindo: Catarina e Carmem ou Catarina e Carolina :)
      Beijos!

      Excluir
    2. Vou dar umas sugestões também pra irma da da catarian. Acho que combinaria perfeitamente Cecília, Augusta, Tereza, Amália...

      Excluir
    3. Claro que os leitores podem dar sugestões, esse espaço é de vcs ❤ Estejam à vontade!😊

      Excluir
  11. Adorei as sugestões. E os novos post do Blog também 👏 Tereza já tenho na família. Cogitei Isabel.
    @Patricia no caso de Madalena, tem a variante Malena, prefere o original ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sandra, obrigada pelo carinho ❤
      Adoro Malena, gosto mais dele do que de Madalena.

      Excluir
  12. Isabel ou Isabela é perfeito para Catarina! Um dos meus nomes preferidos, junto com Antônia e Helena.

    ResponderExcluir