quarta-feira, 13 de abril de 2016

Nomes Aceites/Aceitos em Portugal - Novas Entradas (31/03/2016)


A lista de nomes aceites/aceitos em Portugal sofreu uma nova atualização em 31/03/2016 e já é possível registrar os seguintes nomes:

Femininos:

Masculinos:


Fico feliz pela maior possibilidade de escolhas apresentadas aos portugueses e alguns nomes dessa atualização me cativam, como é o caso de Luara, um nome que gosto muito pela associação com a palavra luar e Evelyn, que considero muito agradável e delicado. Novas grafias também foram contempladas: já é possível registrar Aisha (apenas Aixa era aceito) e Surya (apenas Suria era aceito). Versões estrangeiras de nomes já conhecidos, como é o caso de Alonso (versão de Afonso) e o já citado Evelyn (versão de Evelina) se fazem presentes. O moderno e internacional Liam é minha aposta para um destaque no ranking português de 2016, acho que possui uma vibração parecida com a de Noah, nome apreciado por muitos. Acredito que Luara também possa conseguir uma quantidade considerável de registros.

O que acharam das novas entradas? Gostam de algum nome em especial? Apostam em algum destaque para 2016?


Fonte:

4 comentários:

  1. Fico feliz por serem aceites, assim já podem ser usados por quem os quiser usar! Gosto de Aisha, Evelyn (mas prefiro Eveline & Evelina) e Liam :)

    ResponderExcluir
  2. Achei a introdução de Luara muito surpreendente, e acho que é importante que se abra cada vez mais a lista portuguesa para nomes estrangeiros, em grafias corretas, pois não há nenhum mal neles. Muito bom. E isso abre precedentes também para outros pais que queiram fazer seus pedidos ao IRN

    ResponderExcluir