quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Kendall


Este é um nome de origem anglo-saxónica, significa “ à beira do rio Ken”, ou “vale do rio brilhante”.

Considero Kendall um nome super delicado para ser usado num rapaz – delicado de mais, na minha opinião, claro, mas é um nome que poderá ser unissexo, apesar de, muito sinceramente, não gostar de ver Kendall utilizado no sexo masculino, mas utilizá-lo-ia, com certeza, numa menina.

Devido à sua caligrafia, não o consigo imaginar numa criança portuguesa, mesmo nos dias de hoje, mas já o consigo ver, por exemplo, numa criança brasileira, por se tratar de um país muito aberto a outras grafias, e por ser um país onde há gente de origens de todo o mundo, e é tudo um pouco menos generalizado, como acontece em Portugal.

Kendall é um nome que nem na Lista de Nomes Autorizados em Portugal aparece, sendo que a única variante que lá consta tem apenas um L.

Carla Jesus.

O que acham desse nome? Usariam em rapaz e em rapariga?

8 comentários:

  1. Gosto de Kendall(mas prefiro na grafia Kendal) e acho ele bem unissex...talvez no Brasil ele tenda mais pro masculino, mas tb consigo imaginá-lo numa menina.

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro daquela marca de meia calça que a mulherada usa para aliviar as varizes

    ResponderExcluir
  3. Eu penso sempre na Kendall Jenner então para mim é feminino. Simpatizo com o nome.

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse nome tem potencial para passar a ser mais apreciado pelo público, uma vez que os brasileiros gostam de nomes estrangeiros e apreciam a inicial K: antes um nome estrangeiro do que um nome inventado/ estropiado.

    ResponderExcluir
  5. É um nome chique Diferente a origem do nome é inglesa deriva do nome de uma cidade e lógico que é um nome feminino né é o nome de uma das Kardashians gostei desse nome.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do nome Kendall porque é diferente eu nunca vi ninguém com esse nome no Brasil por isso que gostei muito mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho chama Kendall e tem 14 anos rs

      Excluir
  7. Meu nome é muito esquisito, mas meu apelido Dal e penso em trocar de nome, penso em mudar para Kendal, devido ao meu apelido já ser Dal.

    ResponderExcluir