domingo, 14 de agosto de 2016

Luvtisa


Hoje trago ao conhecimento outro nome bastante peculiar, exótico e novo aos nossos ouvidos, LuvtisaLuvtisa na verdade é uma palavra em bielorusso que significa leoa, ou seja, mais um texto escrito por mim falando desse animal maravilhoso e como a força deste animal, Luvtisa carrega uma força, uma forca talvez na sonoridade dele e na exoticidade também.

Particularmente, acho um nome lindo, de personalidade, com bastante presença e totalmente original. Além do mais é um nome literal em outro idioma, que em geral os lusófonos tem pouco ou nenhum contato. Outro bônus é o possível diminutivo Luv, bastante simpático e diferente de qualquer outro nome.

É curioso também que a inicial e terminação do nome são as mesmas do atemporal e clássico Luísa. Porém nem todos os fãs do nome Luísa vão ser adeptos ao nome Luvtisa até porque este último é um nome novo aos ouvidos, porém é sempre interessante ter uma ligação com um nome mais comum para que o nosso ouvido esteja mais acostumado ao som de um novo nome pouco conhecido como este.

Para quem gosta de nomes literais e ligados a natureza, que não corre nenhum risco de ao menos chegar ao top 100 do país e gosta de um nome que marque presença, Luvtisa pode agradá-los.

O que acham deste nome?

4 comentários: