sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Nadine

 
Nadine Leopold, modelo austríaca

Nadine é a versão francesa do nome Nádia que tem origem russa e significa "esperança". Como quase todo nome francês, Nadine transmite muita classe, glamour e ao mesmo tempo doçura. 

É um nome que é reconhecível em vários países e sua pronúncia não varia muito de idioma para idioma. A doçura que o nome transmite não o deixa causar estranheza e nem ter um impacto negativo para as pessoas que ouvem de primeira vez e isso é um bônus a mais para o nome. Nadine pode ser uma alternativa para diversos nomes, como Aline e Jaqueline.

Há algumas celebridades da moda que levam o nome ao conhecimento e o tornam mais familiar, a modelo austríaca Nadine Leopold, Nadine Belfort, modelo britânica e Nadine Velazquez, atriz americana. O diminutivo Dine, também é um belo atrativo para o nome. Nadine tem muitas qualidades para poder ganhar mais notoriedade e é um ótimo nome para quem quer escolher um nome internacional, raro e doce.



O que pensam de Nadine?

10 comentários:

  1. Acho Nadine tão lindo! Muito melhor do que os comuns Aline e Jaqueline. Tão querido, vou pensar se introduzo em minha lista ;).

    ResponderExcluir
  2. Acho uma boa opção para sugerir a pais que estão obcecados pelos super populares. mas eu não usaria.

    ResponderExcluir
  3. É um nome q tem seu charme. Acho bem melhor q Nádia.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito melhor que Nádia (que detesto). Ainda assim não gosto de Nadine mas acho-o elegante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi Nadile. Será que é uma variante com mesmo significado?

      Excluir
  5. não gosto muito.. mas também prefiro 1000 vezes a Nádia

    ResponderExcluir
  6. Não sou grande apreciadora. Não me conquista em nenhum aspecto, nem sequer consigo vê-lo como "doce" ou "glamuroso"... É apenas OK em meio a tantos nomes populares e estropiados.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tive contato com o nome Nadine, soa estranho aos meus ouvidos. Acho-o sonoramente próximo a nadinha, quando se quer negar algo a alguém, por esse motivo acho-o negativo. Já o significado, acho-o bonito.
    Contrariando a maioria aqui, prefiro Nádia.

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo e elegante o nome Nadine

    ResponderExcluir
  9. Bom eis aqui uma nadini pode ate soar estranho o meu nome mas gosto bastante

    ResponderExcluir