domingo, 4 de outubro de 2015

Liora


Liora é um nome que vem do hebraico e significa "minha luz". Este nome é, sem dúvida, pouco conhecido dos falantes de língua portuguesa, porém tem muitas qualidades que podem atrair mais adeptos. Liora não tem muitas variantes, na verdade para este nome há apenas mais uma variante que é Liorit e sua versão masculina é Lior.

Liora tem um significado muito bonito, romântico e até poético, e possui certa semelhança com outros nomes mais comuns de se ouvir no nosso dia-a-dia. Em Portugal, a sonoridade e a escrita lembram um pouco o nome Leonor. Lembra também um nome pouco comum, porém familiar, Leona e o nome masculino LionelLiora tem potencial para ser usado em compostos. Para quem gosta de nomes raros, curtos, com um belo significado e sonoridade forte, Liora atende a todos os requisitos.

Este nome tem aquele aura misteriosa e um pouco sóbria, sem deixar de ser moderno. Parece ser daqueles nomes medievais que já não se usam, mas sua origem e seu uso nada têm a ver com os tempos medievais. Liora é um nome único, e até penso que há nele um toque exótico bem sutil. Sua terminação -ora faz muito sucesso entre nosso grupo no facebook e, já que o nome Teodora vem ganhando adeptos e mais registros a cada ano, aí está uma ótima alternativa. É bem mais exclusivo que Teodora, que mesmo já não sendo uma novidade, ainda continua a ser um nome raro, repetindo AINDA. A grafia de Liora me agrada profundamente. É um nome relativamente curto, 5 letras, mas tem uma força que poucos nomes de 5 letras do gênero feminino possuem e é, sem dúvida, um nome a ser explorado e cada vez mais divulgado.

Qual a sua opinião sobre Liora?

19 comentários:

  1. Não conhecia, o significado é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Prefiro de Liara o som o soa-me muito forte

    ResponderExcluir
  3. Olha, não conhecia e gostei! Achei bem interessante e bonito, mas com grafia e sonoridade parecidas prefiro Elora.

    ResponderExcluir
  4. Só conhecia Elora, que gosto... Liora é muito fofo e prefiro a versão feminina, muito lindinho!

    ResponderExcluir
  5. muito belo! Liora é um nome diferente,mais lindo!! tem pessoas que escolhem nomes para seus filhos pelo simples fato de ter uma sonoridade agradável de se ouvir,mais ainda costumo preferir nomes com belos significados.

    ResponderExcluir
  6. Minha filha chama-se Liora, nasceu em 2017 e foi através dessa página que conheci o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Christiano, parabéns pela sua Liora! Gratos pela confiança 😊💖

      Excluir
    2. A minha nasceu 2016 ❤️

      Excluir
  7. Minha Filha Se Chamará Liora 😍😍😍

    ResponderExcluir
  8. Eu queria saber como é a personalidade de quem tem esse nome Liora

    ResponderExcluir
  9. Tenho um amor especial por alguns nomes que começam com a letra L, por exemplo, Leona, Liriel, e agirá Liora.

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe dizer como é a personalidade de Liora?

    ResponderExcluir
  11. Minha neta se chama Liora. Ela é calma, carinhosa, sorridente, confiante, vaidosa, muito amável e gentil com as pessoas. Tem uma personalidade forte, mas no sentido de inabalável. Todos que conhecem ela se encantam.

    ResponderExcluir