domingo, 5 de julho de 2015

Salvador


O nome Salvador vem do latim salvator, que significa literalmente "salvador" ou "aquele que salva" sendo relativo a Jesus Cristo. De acordo com a teologia cristã, Salvador é considerada o epíteto deste.

Uma das personalidades mais populares em todo o mundo com este nome é o pintor e escultor espanhol Salvador Dalí, um dos maiores nomes do surrealismo na Arte Moderna.

Salvador, como um nome próprio, é conhecido em países como a Espanha, Portugal, Brasil e de mais países com língua de origem latina. Em espanhol pode aparecer através da variante Salvadore, em italiano na forma de Salvatore e em francês pelo nome Sauver

Locais com o nome Salvador:
Salvador (Brasil), San Salvador (El Salvador), San Salvador de Jujuy (Argentina), San Salvador Atenco (México), San Salvador el Seco (México).

Na minha opinião, Salvador é um nome bastante marcante, que vinca bem a sua presença. Em Portugal ficou no 16º lugar no ranking, porém não consta no ranking do Brasil.

Carla Jesus.

Será que Salvador tem capacidade para chegar ao Top 10 de Portugal e entrar no Top 100 do Brasil?

9 comentários:

  1. Sempre considerei Salvador um nome pretensioso, precisamente pelo significado, que acho pesado (apesar de não ser negativo). Para mim é equivalente a Messias, embora seja mais bonito Salvador.

    Talvez ainda tenha uns lugares a subir em Portugal. Sempre vi Salvador & Santiago como nomes que andam sempre juntos. Estava na altura de começar a aparecer muitas Santanas :p

    ResponderEliminar
  2. Acho até bonito, mas não usaria, tem uma carga literal muito grande, e além disso não faz muito meu estilo. Acho q não tem força pra chegar ao top 100 do Brasil, pq aqui Salvador é tb usado como sobrenome.

    ResponderEliminar
  3. não gosto, acho pesado e pretencioso

    ResponderEliminar
  4. Um dos meus nomes favoritos de sempre. Tenho muita pena que se tenha tornado tão popular... mas não acho que vá se tornar mais a ponto de chegar ao top 5.

    ResponderEliminar
  5. Acho lindo, está na minha lista. Acho que não tem potencial para entrar no top 100 brasileiro.

    ResponderEliminar
  6. Não gosto e não consigo entender o 'boom' de popularidade! Julgo que muitas pessoas 'de bem' começaram a usar este nome, mas antes desta subida abismal sempre ouvi este nome em pescadores e assim... (nada contra, apenas um comentário)

    ResponderEliminar