sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Os Nossos Preferidos - Nomes dos Signos: Capricórnio



Por muito clichê que possa parecer, nós acreditamos que de facto, recordar é viver. Já abordámos tantos temas aqui no blog que depois dos anos passarem, acabam por ficar esquecidos. Em 2015 estreámos a rubrica dos Nomes dos Signos e 5 anos depois vamos reavivá-la com a rubrica dos Nossos Preferidos. Estamos em janeiro e o signo de Capricórnio está em vigência, por isso vamos escolher os nossos 3 nomes preferidos deste signo.

Ana Madaíl Carvalho:
  • Gaia - da palavra grega γαια, significa terra. Na mitologia grega, é a personificação da Terra, a Grande Mãe, criadora do Universo. Seu significado está relacionado ao elemento de Capricórnio (terra);
  • Atlas -  o significado do nome não é certo, mas são apontadas as seguintes possibilidades: não resistindo, aquele que não suporta, duro/endurecer e ainda montanha. A sua origem vem da mitologia grega. Nome de uma das luas do planeta Saturno, o regente de Capricórnio;
  • Violeta - nome literal de origem latina. É a flor que representa o signo.
Claudia Barata:
  • Violeta - ver acima;
  • Atlas - ver acima;
  • Ceres - nome da deusa romana da agricultura. Está relacionada ao elemento de Capricórnio.

Patricia Monteiro:
  • Dafne - significa loureiro e sua origem vem da mitologia grega. Dafne é o nome de uma das luas de Saturno;
  • Helena - significa tocha, chama e sua origem é grega. Também é o nome de uma lua de Saturno;
  • Dimitri - significa feito de terra e é a versão russa de Demétrio. Seu significado está relacionado ao elemento de Capricórnio.

E os seus nomes capricornianos  preferidos, quais são?

Para conhecer os Nomes do Signo de Capricórnio, clique aqui.

Fonte Consultada:
O Blog dos Nomes 

7 comentários:

  1. Definitivamente, eu amo Helena e Gaia. Atlas também é lindo demais! E Dimitri me faz lembrar Anastasia. <3

    ResponderExcluir
  2. Gostei de Gaia, parece bem a cara do signo. Eu sou de Capricórnio e parece que deu certo também quando me falam da personalidade X o signo em questão.

    ResponderExcluir
  3. Adorei um post sobre nomes relacionados ao meu signo! Dos que vocês citaram nesse post gosto muito de Dimitri, acho lindo. Gaia e Dafne também me agradam. Fui olhar o post original linkado no final e encontrei vários que eu gostei. Pandora eu acho lindíssimo! Nyssa também me chamou atenção, tanto pela sonoridade, a escrita, quanto pelo significado. Adam também acho muito bonito. E realmente é uma ótima ideia recordar esses posts antigos! Eu mesma já pesquisei e li vários post aqui no blog (adoro os temáticos em geral) mas ainda não tinha visto esse sobre signos!

    ResponderExcluir
  4. Gaia, Violeta e Ceres são os meus nomes preferidos ligados ao signo capricórnio.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  5. Olaaaaá! Estava meio sumida daqui e adorei retornar com essa proposta! Minha mãe é de Capricórnio. Chama-se Sueli. Gaia, Helena e Dafne foram os que mais gostei. Sou de peixes, então não vejo a hora de ler os nomes que trarão em março. Bjs e um feliz 2020!

    ResponderExcluir
  6. Para tudo... eu nunca tinha visto um post referente aos nomes preferidos dos signos. Uau...
    Cadê os dos sagitarianos? rs

    Eu gosto de Helena, me lembra professoras, pessoas sérias e equilibradas.
    E gosto de Gaia por causa do planeta terra.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna, ainda não chegamos nos preferidos de Sagitário, mas temos o post sobre os nomes relacionados a esse signo.

      http://oblogdosnomes.blogspot.com/2016/11/nomes-dos-signos-sagitario.html?m=1

      Excluir