sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Top 30 Itália - 2018


A Itália é o último país a liberar seu ranking oficial, mas nem por isso é menos aguardado. De acordo com o ISTAT, Instituto de Estatística Italiano, foram registrados 439.747 nascimentos em 2018 na Itália. Após 17 anos no topo do pódio dos nomes masculinos, Francesco passa o posto para Leonardo. Entre os nomes femininos, Sofia mantém sua majestade desde 2010, sendo por 9 anos o nome mais desejado para as meninas italianas. Adele e Salvatore ganham destaque como as novas entradas.

Top 30 Feminino
  1. Sofia
  2. Giulia 
  3. Aurora
  4. Alice
  5. Ginevra
  6. Emma
  7. Giorgia
  8. Greta
  9. Beatrice
  10. Anna
  11. Martina
  12. Chiara
  13. Vittoria
  14. Sara
  15. Nicole
  16. Matilde
  17. Bianca
  18. Ludovica
  19. Camilla
  20. Gaia
  21. Noemi
  22. Alessia
  23. Arianna
  24. Rebecca
  25. Francesca
  26. Mia
  27. Elena
  28. Viola
  29. Adele
  30. Giada
Top 30 Masculino 
  1. Leonardo
  2. Francesco 
  3. Alessandro 
  4. Lorenzo
  5. Mattia
  6. Andrea*
  7. Gabriele*
  8. Riccardo
  9. Tommaso
  10. Edoardo
  11. Matteo
  12. Giuseppe
  13. Nicolo
  14. Antonio
  15. Federico
  16. Diego
  17. Davide
  18. Giovanni
  19. Christian
  20. Pietro
  21. Samuele*
  22. Filippo
  23. Marco
  24. Luca
  25. Simone*
  26. Michele*
  27. Alessio
  28. Gabriel 
  29. Giulio
  30. Salvatore
*Variantes italianas de André, Gabriel, Samuel, Simão e Miguel.

Os meus preferidos desse ranking são Gaia e Matteo e os seus?

Fonte Consultada:
Nomix

9 comentários:

  1. O meu preferido feminino é Noemi! Um primor! Dos masculinos, escolho Alessandro.
    Um ótimo final de semana e de novembro a todos!

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que os italianos tem muito bom gosto! Adorei quase todos os nomes do ranking feminino. Alice é um dos meus nomes preferidos e também gosto muito de Sofia, Emma, Anna, Gaia e Mia. Dos masculinos, Pietro é o meu preferido, mas gosto também de Matteo e Diego.

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Quanto tempo eu não passava por aqui! Já estava com saudades! Falar de Itália me aquece o coração por ser uma cultura que acho linda, inclusive a sua importância aqui no Brasil! E tenho sangue italiano nas veias! meu sobrenome, Soriano, é italiano, por parte de pai. Gosto de Giulia, Sofia...
    Amei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aurora, Gaia e Noemi são uma linda surpresa! Se não fosse Vila Nova de Gaia, certamente estaria nos meus tops!
    Greta é uma surpresa mas pela negativa - não gosto nada do nome.

    ResponderExcluir
  5. Olha, Sofia é lindo e Beatrice também na minha opinião. Já os masculinos, Lorenzo e Gabriel me agradam bastante. Super interessante esses "Top" de nomes :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Acho que meus favoritos são Giulia e Beatrice. Acho chique demais.

    ResponderExcluir
  7. Dos femininos, os meus favoritos são Gaia e Emma. Dos masculinos, Luca (embora prefira Lucca) e Alessandro.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  8. Aii sinceramente eu amo muito o nome Adele, o jeito como ele soa é tão bonito! Mas na verdade há muitos outros nomes bonitos na lista, não sei se conseguiria escolher apenas um kk'
    Bjos!

    https://palavrasmagica-s.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Só gosto de Aurora lol, mas não usaria pq a modinha tá forte
    Dos masculinos o que mais me agrada é Leonardo.

    ResponderExcluir