sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Nomes Masculinos com Significados Lindos


A espera de um bebê é um dos momentos mais especiais para os futuros pais, cada fase da gestação é aguardada com felicidade e ansiedade! Uma das etapas mais importantes (e também divertidas) é a escolha do nome do pequeno que está a caminho. Claro que cada família tem seus critérios, mas o significado é algo decisivo para muitas pessoas. Quando ele é bonito o nome ganha um peso a mais! Para facilitar essa escolha O Blog dos Nomes preparou uma listinha com nomes de meninos com significados lindos, que esperamos possam inspirar muitas mamães e papais!

Para você qual destes nomes tem o significado mais bonito?

Patricia Monteiro 

Fontes Consultadas:
Behind the Name, Nameberry, O Blog dos Nomes.

15 comentários:

  1. Muitos nomes bons, mas apesar de alguns terem o significado bonito, não gosto tanto da sonoridade...
    Se for para escolher apenas um, voto em Isaac, mas foi uma escolha um pouco difícil rsrs
    Outro nome que acho muito bonito (sonoridade e significado) é Tarcísio. Inclusive ontem foi o onomástico desse nome (dia de São Tarcísio).
    Parabéns pelo post e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. A presente lista está um primor! Dela, destaco vários: Álvaro (<3), Ângelo, Nícolas, Renato (adoro) e Tales. Acrescentaria mais alguns que adoro: Magno, Donato, Aurélio, Vivá e Humberto!!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindos os nomes e os seus significados, são nomes maravilhosos para os pais colocarem nos filhos, achei lindos os significados dos nomes Benício, Caio, Lucas, Ricardo, gostei muito de saber, principalmente o significado de Ricardo, é um nome que gosto muito bjs.

    ResponderExcluir
  4. No momento tenho duas amigas gravidas, mas serão meninas Isadora e Manuella. Gosto muito do nome Zion, ele não é tão comum...E se tivesse tido um menino seria Davi ou Felipe.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Esse post deixou o blog mais alegre, somente nomes lindos e agradáveis de se ler seus significados. Gostei demais de Rafael e Axel. Ricardo também.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelo nome Davi se eu tiver um filho com certeza irá ser esse!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu amei os nomes :D são lindos, adoro Gael,Zion e Axel são otimos ..

    ResponderExcluir
  8. Meu nomeeee ❤❤❤❤ Mateus ❤❤❤ Amei o post!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Uau quantos nomes dessa vez. É engraçado como só paramos para pensar quando vemos uma listinha assim. Dois nomes que gosto bastante são Ricardo e Mateus/Matheus. Acho tão chique com "th". Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Todos os nomes da lista são nomes que gosto . Tenho 2 filhos homens e por tanta indecisão , não fui eu que escolhi o nome deles.

    ResponderExcluir
  11. Acho bonitos esses nomes de origem romana, tipo Augusto. Acho a sonoridade legal e também os significados. Geralmente eram nomes de imperadores, né?

    ResponderExcluir
  12. Oi,tudo bem ?

    Os nomes são lindos e os significados também, gostei muito do nome Gael , não é tão comum e é igualmente bonito.

    ResponderExcluir