quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Nomes dos 4 Elementos: Fogo



O fogo é o elemento dos signos de ÁriesLeão e Sagitário. É considerado o primeiro elemento que nasceu quando da criação do universo. A ele são atribuídos  poderes transformadores e purificadores. Simboliza a energia, a vitalidade, o poder e o dinamismo. Sua representação simbólica é um triângulo apontado para cima. Hoje conheceremos todos os nomes que têm o fogo em seus significados, nomes que possuem o brilho ardente deste radiante elemento.

Femininos:
  • Angra - deusa do fogo na mitologia guarani;
  • Brígida - na mitologia irlandesa é a deusa do fogo, da poesia e da sabedoria;
  • Fiamma - chama (italiano);
  • Flamínia - a que sopra sobre o fogo sagrado (latim);
  • Helena - tocha (grego);
  • Héstia - deusa do fogo na mitologia grega;
  • Inácia - fogo (latim);
  • Kalama - tocha flamejante (havaiano);
  • Kendra - nascida do fogo (gaélico);
  • Nina - fogo (nativo americano);
  • Serafina - queimar, incendiar ou ardente, incandescente (hebraico);
  • Vesta - equivalente romano de Héstia.
Masculinos:
  • Aidan - fogo ou nascido do fogo (irlandês);
  • Alev - chama, fogo (turco);
  • Brenton - cidade perto da terra queimada (inglês);
  • Flamínio - o que sopra sobre o fogo sagrado (latim);
  • Heleno - tocha (grego);
  • Hefesto - deus do fogo, dos ferreiros e dos vulcões na mitologia grega;
  • Idris - lorde ardente (galês);
  • Inácio - fogo (latim);
  • Joás - fogo de Javé (hebraico);
  • Keahi - fogo (havaiano);
  • Kenneth - nascido do fogo (gaélico);
  • Serafim - queimar, incendiar ou ardente, incandescente (hebraico);
  • Vulcano - equivalente romano de Hefesto.
Qual (ou quais) o seu nome (s) de fogo preferido (s)?

Patricia Monteiro 

Fontes Consultadas:
Ancient-Symbols, Astroline, Behind the Name, Mapa Astral.org, Nameberry, O Blog dos Nomes, Sua Pesquisa, Wikipédia.

27 comentários:

  1. Adoro os posts dos 4 elementos!
    Dos nomes do fogo os meus preferidos são Aidan e Alev, dos masculinos e Kendra dos femininos.

    Bjs
    Inês

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos nomes eu desconhecia rs. Bom, eu vou escolher os que eu já conhecia e que considero a sonoridade mais agradável.

    Dos femininos: Helena e Nina.

    Já os masculinos:Inácio e Serafim. Achei Alev diferente e bonito.

    Dos nomes masculinos faltou "Brandão", que significa "fogo" - eu acho lindo e forte!

    Beijos!


    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei os nomes legais,são meio que esquisitos,eu indico que vcs melhorem esses nomes,são só nomes difíceis de falar,deixem mais fácil pra podermos falar,bom,foi só por hj,tchau meu nome é Duda,e eu tenho 13 anos...😁😊😎😘

      Excluir
    2. Bjossss,espero que melhorem esses nomes...🤨💲💵📬

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkk Duda totalmente sem noção

      Excluir
    4. não precisa dizer seu nome e idade, cuidado!!!

      Excluir
  3. Gostei muito de conhecer os nomes de fogo confesso que não conhecia a maioria deles, mais os meus nomes preferidos de feminino são Helena e Nina, e masculino Joás, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não sabia que eram nomes do elemento fogo... Gosto dos nomes Helena e Nina para meninas e Kenneth para meninos.
    Adorei o POST!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Caraca, descobri que o nome da minha cachorrinha significa fogo! Kkkk
    Nina! Realmente ela é uma fogueirinha de peraltice! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Oie!!

    Eu adorei esse post. Sou de um dos signos do fogo, áries. Então amei!
    Gostei dos significados e um nome que acho maravilhoso é Helena.
    Lindo!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que interessante! Só conhecia Helena dos nomes citados. Nao sabia que significava tocha.Que bacana!

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber um pouco mais dos nomes.
    Um mais lindo que outro rsrs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Quantos nomes lindos! Fogo é um dos elementos mais difíceis de lidar, inclusive em termos dos respectivos signos: lindos, fortes mas um tanto quanto incontroláveis. Enfim, gostei de quase todos os nomes. Fiquei surpresa com o significado de Helena, me parece um nome tão leve, tão delicado para ser associado ao fogo. Gostei de Angra, Nina e Idris.

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei o nome Helena lindo, nunca havia procurado o significado e não sabia a qual elemento faz parte. Muito interessante seu post.

    ResponderExcluir
  11. Meu nome preferido é Helena...Não tinha pensado que os nomes também tem significado em relação aos elementos...Agora fiquei curiosa, quais os nomes representam os demais elementos?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos os posts sobre os elementos Ar e Terra:

      http://oblogdosnomes.blogspot.com/2018/06/nomes-dos-4-elementos-ar.html?m=0

      http://oblogdosnomes.blogspot.com/2018/05/nomes-dos-4-elementos-terra-atendendo.html?m=0

      Excluir
  12. Estes posts dos signos e dos elementos são muito interessantes, há algum tempo que aguardava curiosa pelo do fogo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que agradecemos a sua participação Andreia, abraços!

      Excluir
  13. Oi Patricia, tudo bem?

    Não sabia que o elemento fogo tinha todo esse significado por trás de si, fiquei realmente surpresa por saber que são atribuídos a ele poderes transformadores e purificadores.
    Quanto aos nomes, jamais iria imaginar que Nina tinha esse significado, é um nome que gosto bastante. Já o masculino, o que mais gostei foi Aidan, é diferente e bonito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Nossa que interessante. Sempre que venho aqui aprendo um pouco mais. Um dos nomes que acho lindo é Helena, não sei porque mas soa tão bonito. Aidan também é bonito mas não é muito comum no Brasil. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Eu não fazia a mínima ideia que esses nomes estavam relacionados ao fogo! E olha que Helena é bem comum por aqui mas mesmo assim eu não sabia :) Eu gostei bastante de Kalama e Kendra

    ResponderExcluir
  16. Oi
    muito interessante seu post,cada vez surpreende a gente parabéns pelo trabalho viu,gosto muito do nome Helena acho muito lindo,ótimo conhecer os significado.

    ResponderExcluir
  17. Meus nomes preferidos são Aidan,Alev e Hefesto.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de um post únicamente sobre o nome Heleno . Aqui no Brasil tem o general Augusto Heleno e amei o composto!! Heleno e um lindo nome e merece um post ! Beijos o site de voces e fantastico e ja me ajudou a escolher 3 nomes para meus filhos!! Deus abençoe grandemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e a confiança, que Deus abençoe vc tb e toda sua família ❤
      Em relação a Heleno, quando vejo esse nome só me vem a mente Heleno de Freitas, um dos ídolos do Botafogo, meu time 😊

      Excluir