quinta-feira, 21 de julho de 2016

Lavica


Eu sou apaixonada por nomes que têm a ver com a natureza e mais ainda quando têm a ver com animais. Hoje trago a vocês um nome que na verdade é uma palavra em outro idioma, ou seja, um nome literal. Lavica significa leoa em bósnio e croata, idiomas muito distantes do nosso convívio e conhecimento. O leão e a leoa são, sem dúvida, meus animais favoritos e amo descobrir nomes que têm como significados estes animais lindos, exuberantes e ao mesmo tempo selvagens.

Aqui n'O Blog eu escrevi pelo menos quatro nomes com estes significados que eu me lembre, sem contar com este post, e é sempre bom descobrir outros nomes que tenham a ver com leão/leoa e fogem do comum. Lavica é um nome que imagino que possa ser usado por uma pessoa extremamente ousada e que não quer escolher nenhum nome normal ou que possa imaginar a ser um dia cogitado por outra pessoa. Além disso, esse nome passa pra mim uma imagem de uma pessoa bem ousada e nem aí, alguém de personalidade forte e bem convicta de si mesma e gosto muito dessa imagem.

Lavica lembra um pouco o som de Lavínia, nome bem mais comum que vem em uma crescente no Brasil, já em Portugal é considerado um nome raro. Ainda assim não imagino alguém deixando de usar Lavínia para usar Lavica porque têm muito mais diferenças que proximidade - ainda que na minha lista tenha mais nomes de estilos diferentes um com o outro do que de estilos iguais. Pensando em significado, eu acharia bem interessante duas irmãs chamadas Lavica e Ariella e um casal de irmãos Lavica e Izem seria genial!

Para quem gosta de nomes exóticos, de origem bem diferente e com uma sonoridade nem tão distante assim dos nossos ouvidos, além de um animal lindo como significado, Lavica seria uma ótima escolha a se pensar.

Qual sua primeira impressão sobre esse nome?

5 comentários:

  1. Não gostei, prefiro Lavínia e Ludovica.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante mas não gostei muito da sonoridade.

    ResponderExcluir
  3. Achei a sonoridade meio agressiva, mas gostei de conhecer o nome. A foto está linda, super combinou!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desta publicação, a foto é fantástica, o nome é diferente e o pormenor dos pares no final foi mesmo um encanto. Lavica e Ariella, sim, muito bonito!! Lavica e Izem também, têm a mesma vibração exótica! :)

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do nome, mas não deixa de ser uma hipótese interessante!

    ResponderExcluir