segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Isla


Isla é um dos nomes que muitos podem se surpreender da primeira vez que ouvem, mas a partir do momento em que se começa a escutar mais vezes, esse estranhamento acaba e o encantamento começa.

Isla é um nome literal que significa "ilha" em espanhol. Uma excelente escolha para quem tem gosto e admiração por nomes hippies, literais e que ao mesmo tempo sejam raros, visto que a cada ano os nomes considerados hippies e literais vêm ganhando o gosto da população e aumentando seus registros.

Há sites, como o Behind The Name, que defendem a teoria de que Isla é um nome escocês que provém do antropônimo usualmente masculino Islay, que é o nome de uma ilha na costa oeste da Escócia. Isla, para a surpresa de muitos, é um nome popular em certos países, estando no top 5 da Escócia e Nova Zelândia, top 10 da Inglaterra e País de Gales, top 20 na Austrália, Canadá e Irlanda do Norte e no top 30 da Finlândia. Concluímos então que Isla é um nome reconhecido como nome, e não apenas como palavra, em diversos países de diversas línguas, com predominância nos países de língua inglesa.

Quem gosta da saga Piratas do Caribe, faz logo a ligação deste nome com a Isla de Muerte, que é uma das Ilhas onde se passam as aventuras do famoso pirata, capitão do barco Pérola Negra, Jack Sparrow, interpretado pelo Johnny Depp.

Cada vez mais vemos pessoas à procura de nomes curtos e internacionais e nomes com estas características sobem cada vez mais no top tanto do Brasil, quanto de Portugal. Isla pode ser uma alternativa para nomes como Lis, Íris, Luna e Flora, que contêm as mesmas características, porém andam em crescimento constante. Também pode ser um ótimo nome para compôr com aquele nome mais clássico e dar uma equilibrada e descontraída no nome escolhido.

Isla tem um ar despojado, alegre, divertido por todas as conexões que tem com a natureza e creio que, se olharem com carinho, pode ganhar cada vez mais fãs.

Qual a sua opinião sobre Isla? Usariam ou indicariam a alguém?

46 comentários:

  1. É um anagrama de Laís, e eu prefiro Laís, Isla acho sem gracinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fica quieta pq o meu nome é ixlas bem mas bonita que o seu nome 🙄

      Excluir
    2. Nada a ver o nome s minha filha e isla todo mundo acha lindo esse nome

      Excluir
    3. Acho Patrícia um nome bem sem graça, comum demais.

      Excluir
  2. Não percebo muito bem o fascínio dos países anglófonos com este nome. Intriga-me como ganhou tantos adeptos ao ponto de se tornar um nome do top 10 britânico, logo este povo que é conservador (ou assim se diz). O nome em si não o acho feio mas não se enquadra no meu estilo de nomes, daí não o apreciar lá muito.

    ResponderExcluir
  3. não gosto.
    é um daqueles nomes que exige determinada pronuncia para ficar interessante..

    ResponderExcluir
  4. Prefeito! Que pena que todos n tenha a mesma forma de interpretar o nome, esse será o nome da minha filha, "Isla victoria"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tiver minha filha tbm ira se chamar Isla Victoria. Amooo esse nome .

      Excluir
    2. Meu nome é isla Vitória e adoro ele💕

      Excluir
    3. Meu nome é Isla Kawanny, e eu amooo meu nome

      Excluir
    4. Meu nome é Isla Tawane,e eu amo muito meu nome 💕

      Excluir
  5. Respostas
    1. Tô pensando seriamente em colocar esse nome na minha filha, e também vai ter o mesmo sobrenome que o seu "Bispo", que eh o mesmo sobrenome do pai dela.

      Excluir
  6. Coloquei esse nomeem minha filha sem conhecer(indicaçao da tia)e amei depois que lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu nome é isla rafaela minha biza vo que escolheu

      Excluir
  7. amo o meu nome, escolha do meu pai...

    ResponderExcluir
  8. Acho esse nome lindo simples e forte ao mesmo tempo, além de ter uma delicadeza e chame...minha filha tem este nome nao sabia que existia mais assim que pensei e surgiu este nome na minha mente já me apaixonei imediatamente, pois que vi que tem uma atriz de Hollywood chamada Isla Fisher...nome lindo e raro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou grávida, e acho o nome lindo justamente por causa da atriz Isla Fisher. Se não surgir um outro nome que me cative mais, vai ser Isla.

      Excluir
    2. Olá Jessika! Tudo bem! Estou grávida estou querendo colocar esse ! E ai vx colocou?

      Excluir
  9. Acho lindo o nome....desde a primeira vez que ouvi nunca mais saiu da minha cabeça!!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Isla Gabrielle e eu amo ele❤

    ResponderExcluir
  11. Isla,Island, Islândia...melhor colocar Ilha de uma vez. Tbm lembra Islã de islamismo, talvez para quem for mto religioso seja uma homenagem a esta religião tbm. Não vi muita graça. Acho Lila parecido e soa melhor e tem dois significados lindos. Sendo anagrama de Laís, este é melhor que Isla. Lembra Isa, mas que colocaram um "l" de penetra rs.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo meu nome, Isla Mielle, não conheço outra pessoa com esse nome, e amei descobrir o significado

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma princesa q se chama; Ysla e todos q ouvem esse nome ficam espantado...e depois falam eh diferente e bonito.

    ResponderExcluir
  14. Não sabia o que significava, mas acho lindo, doce e simples, mto provável que uma provável filha se chame assim.

    ResponderExcluir
  15. amo este nome yslla e nome da minha filha que amo muito muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome, e eu amo
      Até penso se um dia eu tiver outra filha se chamará "Yslla Rebecca" já tenho Lara Sophia ❤️

      Excluir
  16. Me chamo Isla Camile,na infância faziam muitas piadinhas com o meu nome por ser parecido com Islã, mas com o tempo aprendi a amar meu nome

    ResponderExcluir
  17. O meu nome é Ensla, queria muito saber o significado dele e não acho .😔😭

    ResponderExcluir
  18. O meu nome é Hisla cristiCr eu amoo🥰

    ResponderExcluir
  19. Meu nome é Isla Raquel, quando eu era criança não gostava do meu nome pois as outras crianças zombavam de mim, eu sempre precisava soletrar meu nome para as pessoas entenderem, eles me chamavam de Ila, Isa, Isi e etc. Na certidão de nascimento do meu filho mais velho eles escreveram meu nome como Islã, hoje eu amo meu nome. 😅

    ResponderExcluir
  20. Amo esse nome minha filha se chama Isla Luísa ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amo esse nome, tenho uma filha linda, inteligente, com esse nome foi meu marido que era descendente de francês quem apareceu com esse nome pra eu escolher entre ISLA OU INGRID na hora eu escolhi isla Ulna Berriel isso aconteceu no ano de 1981 quando ela nasce, não existia muito esse nome muitas pessoas estranhavam r algumas até me falavam que iam colocar esse nome em seus bbs eu até achava e continuo achando que a primeira isla em São Paulo era ela nunca encontrei alguém mais jovem que ela

      Excluir
  21. amo meu nome,acho diferente e não trocaria por outro kkk

    ResponderExcluir
  22. Interessante,no meu caso, meu nome é islar. Haha

    ResponderExcluir
  23. Respeito a opinião de quem não gosta, mas gosto é gosto. Me chamo Isla, em outras culturas pronunciam diferente, chega ser até legal. Se comparar uma cultura mais carioca é chiado, agora pro sul mais lindo kkkk
    Enfim. Adoro!

    ResponderExcluir
  24. Meu nome é isla Rafaela é todos acham o nome isla, bem bonito e diferente💕

    ResponderExcluir
  25. Esse é o meu nome, e com poucos, não é composto. Eu adoro meu nome,pois ele é pequeno e interessante, mesmo quando muitos não sabem pronunciar kkk. Minha mãe que escolheu, pois conhecia outra garota com o mesmo nome. Apesar de muitos acharem sem graça, eu adoro, ele se.pre chama a atenção por onde se é ouvido, é diferente.

    ResponderExcluir
  26. O meu é wisla mais acho Isla um nome muito lindo 🤩

    ResponderExcluir